Na semana passada, tive que construir um rack de secagem de tinta para portas de armários. Eu tinha 39 portas de armário para pintar para a Banheiro Jack and Jill! Não fui eu que construí essas portas. Elas são do CabinetNow.com. Recentemente, tive que analisar quais coisas eu TENHO que fazer e quais posso contratar… porque não posso fazer tudo sozinho. A construção de 39 portas entrou para a lista de “terceirização”, de modo que tudo o que tive de fazer foi pintá-las… e construir um escorredor de tinta para portas de armários.
Materiais
- dois 8′ 2×4
- Corte cada 2×4 em um pedaço de 6′ e 2′.
- seis 8′ 1×4
- Corte cada 1×4 em seções de 3′.
- rasgue cada pedaço de 1×4 em dois estribos de 1 1/2″ de largura
- Cada 8′ 1×4 dará ao senhor QUATRO tiras de 1×36″.
- dois 2′ 2×6
- Parafusos para madeira de 1 1/2
- Parafusos para madeira de 2 1/2
Construção de um rack de secagem de tinta para portas de armários
Eu entalhei as extremidades de todas as minhas peças 2×4 para criar um perfil fino. Mas o senhor não precisa usar juntas de meia volta. O senhor poderia simplesmente fixar as peças de 2′ 2×4 em cima das peças de 6′.
Entalhe de extremidades
Para fazer o entalhe nas extremidades das peças curtas de 2×4, usei a serra de mesa. Um calibrador de esquadria mantém a madeira alinhada com a lâmina. Ajuste a cerca em 3 1/2″. Ajuste a lâmina para cortar até a metade do 2×4. Em seguida, faça vários cortes, bem próximos uns dos outros.
Nas peças mais longas de 6′, usei uma serra de trilho. Se o senhor não tiver uma serra de trilho, use uma serra circular e um esquadro de viga.
- Ajuste a lâmina para cortar até a metade da espessura do 2×4.
- Faça um entalhe de 3 1/2″ nas extremidades de todos os 2×4 (já que os 2×4 têm, na verdade, apenas 3 1/2″ de largura).
- Quebre a madeira que sobrou com um martelo.
Limpe a superfície com um cinzel… ou com uma lixadeira de cinta se o senhor não tiver um cinzel afiado como eu. A lixadeira de cinta fez um trabalho rápido de limpeza das superfícies da junta de meia volta.
Montagem da estrutura
Agora, crie uma moldura retangular com as peças 2×4. Não usei cola para madeira porque quero desmontá-la após o uso. Não há espaço em minha oficina para um rack de secagem de tinta gigante que fique parado, esperando a próxima grande pintura.
Fixei as peças de 2×6 com quatro parafusos de 2 1/2″ em cada lado. As peças de 2×6 estão alinhadas com a parte inferior da estrutura de 2×4.
Em geral, é difícil encontrar tiras de revestimento 1×2 retas e verdadeiras. Em vez disso, usei tiras de 1×4 e as cortei em tiras de 1 1/2″ de largura. O senhor certamente poderia usar tiras de revestimento de 1×2 se quisesse procurar algumas boas. Isso lhe pouparia algum tempo.
Corte os 1×4 em seções de 36″ de comprimento antes de porque é mais fácil manusear peças mais curtas na serra de mesa.
Também é mais fácil iniciar os parafusos em uma superfície plana do que quando o senhor estiver tentando fixar os 1×2 no rack vertical de secagem de tinta para portas de armários. Marque o centro do 1×2 e inicie dois parafusos de 2 1/2″ em cada um. Como o 1×2 é fino e estreito, desloque os parafusos para dar-lhes mais estabilidade.
Fixar os braços de secagem
Usei uma sobra de 1×4 como espaçador ao prender minhas tiras de 1×2.
Fixei as tiras de 1×2 na parte externa da estrutura de 2×4 na seção inferior.
Na seção superior, movi as tiras para a parte interna da moldura para segurar portas de armário menores.
Rodízios para mobilidade
Os rodízios giratórios com trava permitirão que eu encha um lado do meu rack de secagem de tinta para portas de armários e, em seguida, vire-o e encha o outro lado.
Parecia que esse suporte iria comportar MUITAS portas de armário, por isso não fui até o topo.
Mas tive que acrescentar mais algumas fileiras ENQUANTO estava pintando porque não era suficiente. Eu tinha até 5 portas em um pedaço de madeira em várias fileiras, então… 39 portas é MUITA porta!
Depois de pulverizar cada porta, coloco-a para secar no rack de secagem de tinta para portas de armários.
Depois de pintar todas as portas de um lado, girei tudo e fiz o outro lado. Repetidamente… enquanto passava o primer nos dois lados de cada porta. Em seguida, pintei cada lado de cada porta.
Seria impossível para mim encontrar uma superfície horizontal para armazenar todas essas portas enquanto secam. Sei que precisarei de um rack de secagem de tinta para portas de armários novamente algum dia, mas ele ocupa muito espaço na minha garagem (do Wes). Terei que desmontá-la, pelo menos parcialmente, para guardá-la fora do caminho até que eu precise dela novamente.