O senhor já arranhou os nós dos dedos ao abrir uma gaveta de armário? Eu já. Ai! Os armários desta casa têm bordas internas superafiadas nas estruturas frontais. Já raspei os nós dos dedos muitas vezes para culpar alguém ou a mim mesma a essa altura – eu poderia simplesmente pegar uma esponja de lixa e cuidar deles!
As bordas afiadas são uma coisa simples de evitar ao construir armários. Em armários com trilhos separando segmentos de gaveta, lixe levemente as bordas inferiores dos trilhos que ficarão na parte superior de cada gaveta.
Não exagere. Um lixamento bem leve deve ser suficiente. Pelo menos até o ponto em que uma pessoa não arranhe os nós dos dedos ao alcançar o local!
Também faço isso em armários com prateleiras em vez de gavetas. Lixo suavemente as bordas internas da estrutura frontal, na frente e atrás.
Nunca lixei as bordas externas das estruturas frontais dos gabinetes se elas estiverem ligadas a outro gabinete, pois quero que as juntas sejam nítidas, limpas, niveladas e planas. Se o gabinete for independente e alguém ficar tentado a passar as mãos ao longo da borda externa, por exemplo, enquanto admira o belo acabamento, eu também lixarei essas bordas.
Porque eu não gosto de cortes de papel em madeira nem de arranhar os nós dos dedos!