Usei corrediças de madeira para instalar as 28 gavetas minúsculas que construí para guardar todos os pequenos enfeites de artesanato que acumulei ao longo dos anos. Eu sei o que o senhor está pensando: “ARTESANATO?”. Certo? Sim, eu costumava fazer um monte de projetos artesanais como; cartões feitos à mão, convites para festase muitos Dia das Bruxas projetos. Desde que nos mudamos para TN, não tenho tido um espaço para fazer artesanato e todos os meus suprimentos estão em caixas e caixotes. Portanto, estou construindo um espaço para artesanato nesta casa.
Acho que elaborar pequenos projetos é muito terapêutico, então ficarei extremamente feliz em ter um espaço para criar. Também estou me divertindo criando o espaço no qual vou criar! Principalmente. Construção gavetas e gavetas e depois ainda mais gavetas me fizeram sentir louca algumas vezes, mas ainda estou aqui!
Corte de Dado para Gavetas de Madeira
Eu queria usar corrediças de madeira para gavetas porque é uma solução muito econômica quando o senhor precisa de 28 pares de corrediças para 28 gavetas pequenas. Além disso, quero poder puxar facilmente essas gavetas para fora do armário. Assim, posso colocar a gaveta cheia de botões coloridos ao meu lado enquanto crio algum artesanato com botões.
Quero selecionar com calma o tamanho e a cor certos do enfeite de minha escolha.
Para montar as gavetas sobre as corrediças de madeira, cortei um entalhe nas laterais de todas as minhas gavetas. O senhor poderia simplesmente deslizar as gavetas para o lugar em cima das corrediças de madeira. Entretanto, os dados garantem que a gaveta fique alinhada corretamente toda vez que for fechada. Isso será especialmente importante quando eu instalar as frentes das gavetas.
O dado tem 1/2″ de largura e cerca de 3/16″ de profundidade, cortado bem no centro das laterais da minha gaveta. Usei uma pilha de dados de 1/2″ em minha serra de mesa para cortar esses dados. Definitivamente, é mais fácil cortá-los antes de montar a gaveta.
Usei o GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRipper pushblocks para aplicar pressão para baixo com segurança enquanto empurra o material através do corte.
Esses dados (obviamente) ficam na parte externa das laterais da gaveta. A parte interna é onde a ranhura do fundo da gaveta é cortada.
Lixei cada ranhura com um bloco de lixa que fiz com um pedaço de madeira compensada de 1/2″, adesivo em spray e lixa. Aqui está um pequeno vídeo sobre isso (que compartilhei) no Instagram.
Montei essas gavetas com um junta de gaveta com encaixe de travamento que compartilhei com os senhores no meu último post. Essas gavetas têm apenas 2 1/4″ de altura e esse método acabou sendo o mais rápido para construir tantas gavetas. O senhor precisou cortar e lixar muitas vezes, mas com tantas gavetas, a repetição não pode ser evitada.
Corrediças de madeira para gavetas
As corrediças de madeira das gavetas são feitas de duas peças de 8′ de choupo 1×4. Primeiro, aplainei-os até ficarem com um pouco menos de 1/2″. Em seguida, cortei-os em tiras de 1/2″ de largura. Quero que as corrediças sejam um pouco menores do que o dado para garantir que deslizem livremente.
Levei as tiras de 8′ de comprimento para o estúdio e quatro pares de corrediças para cada tamanho de gaveta que eu havia construído.
Essas gavetas são para os gabinetes angulares, portanto cada gaveta tem uma profundidade diferente. Usei um nível a laser para me certificar de que instalei a corrediça superior em todos os quatro gabinetes no mesmo plano.
Use um espaçador entre as corrediças para garantir que todas sejam instaladas com a mesma distância entre si. As corrediças de madeira da gaveta são recuadas 3/4″ da frente do gabinete para que a frente da gaveta fique embutida. Usei cola para madeira e pregos de 18 ga para fixar as corrediças no gabinete.
Lixei levemente as corrediças de madeira das gavetas, limpei-as com cera em pasta e, em seguida, coloquei as gavetas no lugar!
Também acrescentei um pouco de was ao dado das gavetas. Só porque sim. Elas deslizaram livremente sem cera em nenhuma das partes, mas pensei “por que não?” e fui em frente e encerei as duas de qualquer maneira. As corrediças são um pouco menores do que o dado, portanto, há um pouco de espaço para que elas não fiquem presas.
Depois que a primeira fileira de corrediças de madeira foi instalada, o restante foi muito rápido. Fui instalando o restante, armário por armário.
Agora estou trabalhando nas frentes das gavetas.
Elas serão brancas. É claro! Meu objetivo é fazer com que esse quarto seja um fundo neutro para a criatividade que acontecerá nele. Portanto, não quero muita coisa acontecendo. Já tenho meu parede de tijolos falsos, Porta-retratos de madeira recuperada, e meu porta de celeiro com pintura lascada. O restante da sala será muito monocromático. Em sua maior parte. Eu acho que sim. Não está definido em pedra.
Eu decido as coisas à medida que o quarto vai ficando pronto, porque cada fase que é concluída muda a aparência e a sensação de todo o quarto, então é melhor não tentar planejar todos os detalhes desde o início. Porque isso é apenas pedir para ser provocado sobre a frequência com que o senhor muda de ideia. Se o senhor esperar até mais tarde, não estará mudando de ideia. O senhor está simplesmente tomando decisões!