Esse armário de armazenamento de vinhos levou muito mais tempo para ser construído do que eu esperava. Mas essa é mais ou menos a história da minha vida… Ele tem alguns componentes complicados e eu os tornei ainda mais complicados por ter que passar um perfil decorativo nos meus divisores de taças.
Armário para armazenamento de vinhos
Então, depois de montar tudo isso, finalmente comecei a construir meu armário. Depois, desmontei-o e comecei de novo porque decidi que queria proporções diferentes.
Então, eu o construí novamente!
Em seguida, usei a mesa de roteador para criar meu perfil decorativo. Não é um fator importante no quadro geral, mas eu queria que meu armazenamento de taças fosse um pouco… extra especial.
Colei e preguei uma lombada no centro de cada divisória.
Em seguida, passei primer e pintei as peças, bem como a prateleira à qual elas seriam fixadas, pois seria quase impossível pintar tudo isso após a montagem.
Quando chegou a hora de fixar a lombada e os divisores na prateleira, tive um problema. Seria muito difícil manter cada peça alinhada enquanto eu virava a prateleira para poder pregar ou parafusar a coluna na prateleira. O senhor consegue imaginar isso? Então decidi colocar alguns dados na prateleira. Passar os dados em uma tábua que havia sido pintada recentemente não foi muito bom. A tinta estava seca, mas não curada, de modo que eu não conseguia fazer um corte limpo, independentemente da velocidade da tupia. Mas consegui fazer com que funcionasse. Colei as “coisas” nos dados e, em seguida, virei tudo e coloquei os parafusos. Eu tinha medo de que todas as delicadas taças de vinho se quebrassem porque a gravidade ajudava meus objetos a cair dos dados. Agora não há chance de isso acontecer!
Com a prateleira de taças pronta, deixei-a de lado e me concentrei no armazenamento das garrafas de vinho. Eu queria uma grade em que cada garrafa tivesse sua própria prateleira especial… porque tenho que tornar tudo o mais complicado possível.
MAS, eu não conseguia fazer isso. Eu precisava cortar cada tábua com um ângulo diferente em cada lado, uma a 40º e outra a 60º. Tentei usar minha serra de trilho, mas não achei que conseguiria ser preciso o suficiente para deixá-la perfeita, e minha serra de mesa só vai até 48º. Simplesmente não consegui chegar a esses malditos 60º!
Tentei empurrar uma tábua verticalmente com a serra na posição 40, o que teria sido uma configuração perfeita se eu quisesse criar um gabarito para tornar essa configuração segura, mas não estava com vontade de passar mais um dia construindo algo para poder construir algo! O senhor entende o que quero dizer?
Por isso, optei por um grande X. Pronto!
Preparei e pintei tudo.
Parafusei tudo e pronto!
Wes me ajudou a colocar o armário na despensa, o que não foi possível sem arranhar a nova bancada. Nada demais. É uma bancada desgastada.
Usei uma Magic Eraser e ela removeu pelo menos a tinta! Essas coisas são simplesmente… mágicas!
Então, sim, agora eu só preciso construir mais um armário pequeno para colocar em cima desse e, em seguida, colocar uma estrutura e construir o restante da despensa, o que eu prevejo que será bem rápido, já que acabei de lidar com o mais complicado de todos os armários. Acho que sim. Ainda não planejei o restante da despensa, então quem sabe!
Leia a parte 2 Instalação do armário de armazenamento de vinhos