Fiz mísulas DIY que preencheriam o espaço entre os armários superiores e os armários inferiores para que parecessem uma única peça de mobília. Essas mísulas são muito fáceis de fazer e, como as fiz inteiramente com retalhos que tinha em meu “sCrap pile” (pilha de sucata), Eles também eram muito baratos (gratuitos)! Cada corbal é feito com a colagem de três peças de MDF de 3/4″ e, em seguida, com a adição de moldagem. Muito fácil!
Como fazer mísulas DIY
Cortei um pedaço de masonite de 1/4″ do mesmo comprimento que queria para as mísulas. Usei alguns parafusos para servir de mão extra e segurar uma tira fina de madeira no lugar enquanto usava uma das mãos livres para dobrar essa tira fina de madeira no formato de mísula que eu queria. Com a outra mão, tracei a forma fazendo uma marca de lápis na tábua.
(Essa tarefa é muito mais fácil com mãos extras, mas parafusos sempre funcionam também!) Depois que as curvas são desenhadas, é hora de cortar o modelo.

Cortar Corbal
Usei o modelo para cortar seis peças de MDF de 3/4″ de espessura. Usei uma serra de fita para cortá-las, mas uma serra de recortes também funcionaria bem. Mesmo com o gabarito, é necessário lixar bastante para que todos fiquem exatamente iguais.
Areia
Fita adesiva dupla é uma daquelas coisas que uso o tempo todo na minha oficina. Aqui, eu o utilizo para colar todas as peças da mísula para que eu possa lixá-las todas ao mesmo tempo, garantindo que todas fiquem (quase exatamente) idênticas.
Quando terminar de lixar, é preciso uma cunha forte (Ferramenta 5 em 1 para pintores) para separar as peças.
Entalhe
As mísulas que já vi para compra têm apenas um buraco de fechadura roteado ou aplicado na parte de trás. Se não houver espaço livre acima do local onde a mísula será colocada, um buraco de fechadura não funcionará. Portanto, o senhor precisa de uma maneira diferente de instalar o consolo. Eu simplesmente criei um espaço no centro do meu míssel que se encaixaria em uma presilha na parede.
Como cada mísula é feita de três peças de madeira (MDF), a peça central pode ser cortada, mas as peças externas precisam ser entalhadas. É importante fazer o entalhe em um direito e esquerda lado.
Usei um 2×2 como travessa (1 1/2 x 1 1/2). O senhor precisa se certificar de criar um espaço na mísula que tenha a mesma espessura do que for usado para a presilha.
Cola
Agora, cole as três partes na ordem correta. Tentei usar grampos, mas eles queriam fazer com que as partes do meu corbel deslizassem, então acabei usando latas de tinta como pesos.

Preparar, pintar e instalar
*Eu passei primer e pintei antes da instalação.
**Também adicionei molduras ao redor da parte superior e inferior da mísula antes da instalação, mas isso dificultou muito a instalação do beadboard. Faça isso agora ou depois, o senhor decide!
Corte uma presilha de 2×2 para encaixar na parte de trás de cada mísula. Coloque fita adesiva dupla na parte de trás da presilha.
Tenha um pequeno nível à mão para garantir que a mísula esteja nivelada antes de pressioná-la no lugar.
Uma vez nivelado, pressione o consolo na parede onde o senhor deseja que ele fique.
Depois de pressionada no lugar, puxe a mureta para fora da parede – a presilha ficará.
Se estiver instalando sobre uma viga, prenda com parafusos. Caso contrário, coloque alguns pregos na parede em ângulos alternados para criar resistência contra o drywall.
Aplique calafetagem nos três lados expostos da travessa, certificando-se de cobrir a junta entre a travessa e a parede. A calafetagem será um adesivo forte depois de fixada e ajudará a manter a presilha presa à parede, além de manter a mísula presa à presilha.
Pressione o consolo de volta na presilha, certificando-se de pressionar firmemente a calafetagem. Mantenha-o firmemente no lugar por cerca de 30 segundos. Veja se está firme. Caso contrário, segure por mais tempo. Se ainda assim não ficar, pregue alguns pregos através da mísula na presilha. Talvez o senhor faça isso de qualquer maneira.
Essas mísulas são puramente decorativas e não suportam nenhum peso.
Obviamente, o senhor adicionará mais calafetagem para preencher qualquer pequena rachadura entre a mísula e a parede, o que também ajudará a manter a mísula no lugar.
Preencha todos os buracos de pregos que o senhor possa ter criado e retoque a pintura.
*Como eu disse antes, eu gostaria de ter esperado para colocar a moldura de detalhes até adicionar o beadboard, portanto, se o senhor estiver recriando esse projeto, acredite em mim, espere! Se não estiver planejando acrescentar nada, faça a moldagem agora.