Construir um organizador suspenso
Estamos limpando a casa, nos livrando dos excessos, e eu tenho organizado meu escritório e tentado encontrar uma maneira bem-sucedida de manter o controle de tudo o que estou fazendo. Tenho pastas de arquivos na minha mesa, um quadro branco na parede, um calendário na minha mesa e um planejador ao meu alcance o tempo todo. Mas ainda tenho problemas. Minha mesa está coberta de recibos e papéis e tenho uma pilha de revistas e manuais no canto… que é a solução que estou resolvendo com esse organizador suspenso DIY!
Materiais:
- Dremel Fortiflex
- Cola para madeira e pregos
- uma folha de compensado de 1/4
- que eu tinha na loja:
- Tiras de arame 1×2
- 1×3 de pinho (para o grampo francês)
- 2×6 (para as tiras das bordas).
*Dimensões do meu organizador suspenso: 48″ de altura, 14″ de largura.
Eu queria que minhas caixas organizadoras ficassem inclinadas para fora, então cortei um lado de cada peça em um ângulo de 10º. Para repetir facilmente essa etapa em todas as 16 peças, coloquei um pedaço de fita na serra de esquadria. A borda esquerda da fita marcou a “parada” para o lado quadrado da minha tábua. Em seguida, cortei a tábua com o ângulo de 10º. Em seguida, empurrei a tábua e alinhei as bordas angulares com a próxima marca na fita e mudei a serra para cortar em 90º.
Elas não eram todas perfeitamente iguais, então eu as prendi com grampos e lixei as discrepâncias. (Comportamento perfeccionista.)
Construção dos compartimentos do organizador suspenso
- Cortei os fundos dos compartimentos com um ângulo de 10º em um dos lados para combinar com a inclinação das laterais.
- Em seguida, colei e preguei as laterais nos fundos.
- Em seguida, colei e preguei as frentes.
Nesse ponto, preenchi, lixei, tingi, pintei e fiz o acabamento das costas e dos compartimentos.
Agora a parte DIVERTIDA! Montei minha Dremel Fortiflex. Ela vem com um suporte para que o senhor possa pendurá-la na parede, mas como estou trabalhando em uma ilha, tive de construir esse pequeno “tripé”.
O Fortiflex é composto por um motor, um cabo longo e uma alça semelhante a uma caneta, que é onde o senhor conecta a broca. Ele tem uma pétala para que o senhor possa controlar o início e a parada e a velocidade com o pé. Isso permite que o senhor mantenha as mãos no projeto. É como uma máquina de costura, para quem já usou uma máquina de costura.
É importante conectar firmemente a fixação do cabo ao conjunto do motor. Sei disso porque inicialmente não fiz isso e, embora pudesse ouvir o motor, minha broca não estava girando. O senhor vê como meus fracassos podem ser úteis?
Trocar a broca é fácil, mas o senhor não deve perder a “chave do mandril”.
Imprimi as palavras que queria usar e as transferi para a madeira. A maneira mais fácil de fazer isso é passar lápis ou giz no verso do papel e, em seguida, traçar o desenho.
Agora, como adoro permitir que os senhores aprendam com meus fracassos, chegou a hora do #RealAndRaw!
Minha ideia original era cortar palavras inspiradoras em meus compartimentos. Por tentativa e erro, descobri que isso não funcionaria. Eu estava imaginando que poderia encontrar uma broca que cortasse a madeira, como já vi pessoas fazerem nos filmes com uma luz vermelha – um raio laser!
Não consegui encontrar uma broca que funcionasse como um raio laser e fiz uma grande bagunça em alguns pedaços de madeira. Então, peguei minha serra de vaivém para terminar o corte em “Love”.
Eu precisava de uma serra de rolagem para letras tão pequenas. Parte do “v” se quebrou. Colei-o novamente e depois limpei tudo com Fortiflex e uma lixa. Isso funcionou muito bem!
Então, como o corte não funcionou muito bem, decidi que iria esculpir. Experimentei algumas brocas diferentes, tive algumas falhas e, finalmente, me acomodei em um sulco.
Depois que encontrei a broca certa e descobri minha técnica (manter o movimento, não parar em um ponto – como uma lixadeira de cinta), me diverti muito com essa ferramenta!
Lixei tudo e encerei todas as peças com Cera para móveis Miss Mustard Seed. Gosto dessa cera porque só preciso esperar de 3 a 5 minutos para poder polir. Em algumas ceras, o senhor tem de esperar uma hora e eu estava impaciente para montar a coisa!
Grampeei e parafusei os compartimentos em minhas costas.
Eu queria que meus organizadores suspensos parecessem volumosos, mas não muito pesados, portanto, queria que a parte traseira PARECESSE uma placa de madeira grossa e volumosa quando, na verdade, é apenas compensado de 1/4″. Para criar essa falsa aparência, acrescentei tiras finas de madeira nas laterais. Tive que adicionar tiras de madeira para bloquear as laterais para ter algo onde fixar as tiras.
*Usei cola e pregos para prender os blocos e as tiras.
O senhor pode usar qualquer tipo de dispositivo para pendurar quadros que desejar. Eu optei por fazer uma presilha francesa.
Eu o prendi ao bloco superior, colocando 1 1/4″ SPAX parafusos para madeira na presilha até o bloco superior. Adoro não ter que fazer furos de encaixe e colocar o SPAX em um ângulo como se fosse um furo de encaixe, mas sem a pré-perfuração!
E assim chegamos ao final deste tutorial e ao produto acabado!
Eu me diverti muito experimentando a Dremel Fortiflex neste projeto! Eu estava vendo na Internet todos os projetos legais que outras pessoas fizeram usando a dremel e agora quero tentar esculpir pedras e cerâmica, gravar vidros e espelhos. É claro que farei isso em todo o meu tempo livre! Algum dia!
Este post foi patrocinado pela Dremel. Recebi a ferramenta Fortiflex e fui contratada para idealizar e criar um projeto exclusivo usando essa ferramenta. Todas as idéias, opiniões, trabalho e palavras são 100% minhas.