Ser ambientalmente consciente às vezes pode ser uma dor de cabeça, e eu sei que em nossa casa pode ser assim mesmo. O senhor tem toda a intenção de separar os recicláveis, mas de alguma forma tudo acaba em uma grande e gigantesca pilha de lixo. Eventualmente, no final da semana, isso terá que ser separado. O senhor é um grande incentivador das tarefas de sábado de manhã… ninguém nunca disse isso!
Comprei esses contêineres para colocá-los embaixo de um banco na varanda, do lado de fora da entrada da cozinha, mas ter que me abaixar, puxar as lixeiras, abrir a tampa, jogar o reciclável, recolocar e empurrar de volta para baixo do banco era muito trabalhoso e começamos a empilhar as coisas DENTRO da casa no banco do banheiro. Uhhhh… Que droga, não! Decidi construir algo mais conveniente e ver se isso ajudaria. O senhor entrou no Classificador de Reciclagem!
Materiais necessários.
- Tábuas de madeira 1×6 (usei cedro)
- Tábuas de madeira 1×2
- Tábuas de madeira 1×3
- Parafusos de madeira para ambientes externos de 1 1/4 de polegada
- Parafusos para madeira de 1 3/4″ para uso externo
- Parafusos para exteriores Scotch 3M
- 3 caixas de armazenamento de plástico com uma borda em torno das bordas que permitirá que ela deslize para dentro e para fora do classificador de armazenamento.
Construa-o.
Etapa 1:
Corte as laterais da carcaça do classificador de reciclagem na altura que for melhor para o senhor. Eu optei por 32″ para poder obter três de cada 8′ 1×6.
Etapa 2:
Se o seu 1×2 for algumas polegadas mais comprido do que os tubos de plástico, o senhor pode determinar a profundidade do seu Sorter Bin. Isso determinará a profundidade de sua caixa de classificação. A minha tem aproximadamente 22″ de profundidade.
Etapa 3:
Monte as laterais. Use os parafusos de 1 1/4″ e prenda um dos 1×2 na parte superior e inferior das tábuas.
Dependendo do comprimento do seu 1×2 (que foi determinado pelas caixas de armazenamento), talvez o senhor tenha que cortar uma tábua para encaixar. A minha ficou com exatamente 4 tábuas.
*Deixe um pequeno espaço entre cada tábua para permitir a movimentação da madeira. Usei uma arruela de 1/8″ de espessura para garantir que o espaçamento fosse uniforme.
Etapa 4:
Acrescente uma prateleira que prenda a lixeira pela borda em torno das bordas, permitindo que ela fique pendurada. Certifique-se de deixar espaço suficiente para que os recipientes deslizem para dentro e para fora com facilidade. Usei um pedaço de 1 1/2″ para garantir um espaçamento igual.
Etapa 5:
Monte as divisórias internas com os 1×6 e 1×2 cortados anteriormente. Usei apenas duas tábuas para as divisórias internas, pois elas não serão vistas.
Etapa 6:
Essas divisórias internas comportarão caixas em ambos os lados, portanto o senhor precisa criar essa “prateleira” em ambos os lados.
Agora o senhor deve ter 2 lados e 2 divisórias.
Etapa 7:
Fixe os lados 1 e a divisória 1 com parafusos 1×2 de 1 3/4″ depois de determinar a distância que eles precisam ter para manter sua caixa de armazenamento.
Esse 1×3 é o avental traseiro e se estenderá por todo o comprimento do classificador de reciclagem. É mais fácil estimar o comprimento que o senhor acha que deve ter e cortá-lo bem mais longo do que isso. Em seguida, corte-o quando a triagem estiver construída.
Etapa 8:
Fixe um 1×2 na parte de trás, na parte inferior, e na parte da frente, na parte superior.
Etapa 9:
Prenda a próxima divisória e o lado final nos aventais dianteiro e traseiro e na peça inferior
Etapa 10:
Determine a largura que as tampas precisam ter para serem fechadas, certificando-se de que cada uma delas ficará sobre a madeira em ambos os lados, mas, ao mesmo tempo, não as deixe muito apertadas ou elas se atrapalharão mutuamente quando o senhor tentar abri-las e fechá-las.
Etapa 11:
Depois que as tampas estiverem dimensionadas, parafuse-as com parafusos para madeira de 1 1/4″ e 1×2. O senhor precisará colocar dois parafusos em duas tábuas para garantir que a tampa não possa “rachar” = sair do esquadro.
Etapa 12:
Construa a parte de trás para dar às tampas uma leve inclinação. Eu simplesmente empilhei 1×2 como mostrado abaixo.
Etapa 13:
Fixe as dobradiças conforme as instruções das dobradiças que o senhor decidir comprar.
Etapa 14:
Acrescente os suportes na parte interna da frente inferior. Estou colocando uma frente em todo o classificador, portanto, quero manter as divisórias e as laterais juntas, mas não quero um “avental” na frente.
Etapa 15:
Construa o painel frontal. O senhor pode usar 1×2 ou 1×3 aqui. Eu usei 1×3. Use parafusos de 1 1/4″ para fixar quantas tábuas forem necessárias para caber na frente do classificador.
Etapa 16:
O painel frontal ficará no lugar para facilitar o acesso para remover as lixeiras quando for a hora de levar a reciclagem, mas precisa ser fixado para não cair. Usei pequenos blocos de madeira, parafusos e arruelas para criar uma trava. Coloquei uma trava à esquerda e outra à direita do classificador.
Coloque um parafuso de 3″ através de uma arruela na frente e atrás do bloco de madeira e prenda-o no classificador. Certifique-se de que a trava possa se mover quando o senhor quiser, mas que esteja apertada o suficiente para permanecer no lugar.
Etapa 17:
Seguro Fixador Scotch Outdoor nas tampas para mantê-las fechadas, a menos que o senhor queira abri-las. Temos bichos selvagens correndo por aqui e, caramba, se eles não são espertos.
Para garantir que o prendedor Scotch seja fixado no local certo em ambas as partes, siga estas dicas: Prenda os dois lados dos fixadores juntos e, em seguida, corte-os no tamanho certo. Puxe o forro de um lado e prenda-o ao avental frontal. Em seguida, remova o forro da segunda peça e feche a tampa. Pronto! O prendedor ficará preso à tampa exatamente no lugar certo.
*Isenção de responsabilidade – as instruções na embalagem dizem que isso funciona melhor em superfícies com acabamento! Eu não vou usar e vou colocá-lo em madeira nua.
Tudo o que resta é colocar as lixeiras e o senhor terá seu próprio classificador de reciclagem! Dê um passo para trás e admire seu trabalho árduo.
* Também gostaria de salientar que, se não for acabada, essa madeira inchará quando chover, portanto, leve isso em consideração quando estiver construindo suas tampas. Deixe espaço suficiente para permitir isso… ou faça o acabamento da madeira com um acabamento externo para protegê-la dos elementos e eliminar a maior parte desse movimento.