Mesa de casa de fazenda DIY
Kara de Vida com impressões digitais
Meu marido diz que tenho um timing impecável em todos os meus projetos – eu digo que nunca há um momento ruim para começar um projeto! Caso em questão – minha mesa de fazenda. Eu estava grávida de cinco meses, visitando meus pais em Idaho (moro no Arizona), e decidi que era um bom momento para finalmente construir a mesa da qual eu falava há dois anos. Não há momento melhor do que o presente, certo? Meu pai questionou minha capacidade de levar a mesa de volta para o Arizona em segurança, mas eu joguei a cautela ao vento e descobriria isso mais tarde! Construí a mesa e o banco correspondente em bordo duro e segui os planos baseados na série Pottery Barn Benchwright. Eu nunca tinha trabalhado com madeira de lei antes e, sem dúvida, foi uma curva de aprendizado. Felizmente, meu pai tinha alguma experiência com madeira de lei e conseguiu me orientar na direção certa.
Montei o tampo da mesa e o tampo do banco e, em seguida, montei as pernas, mas as mantive soltas do tampo da mesa. Construí uma estrutura de madeira para transportar a mesa para o Arizona e a fixei na parte superior do meu carro.
No calor do verão do Arizona, fiz o acabamento da mesa pintando-a com um stain para café expresso da Minwax e fixando as pernas.
O acabamento de projetos como esse sempre leva mais tempo do que eu esperava e essa mesa não foi exceção. Depois de dias e dias de tingimento e dias e dias de secagem, eu a selei com um poliuretano. Perdi a conta de quantas camadas apliquei, mas sei que foram mais de 15. Sim, 15. Passar o pano não aplica uma camada grossa, então fiz muitas camadas. Tive que protegê-lo dos meus quatro filhos! Terminei apenas algumas semanas antes de ter o bebê. O momento certo é tudo. 🙂 O senhor não pode deixar de fazer isso.
Para ver mais detalhes sobre o projeto, visite meu blog em Life with Fingerprints (Vida com impressões digitais).