Embora meu foco esteja 98% no progresso da oficina/B&B no momento, periodicamente dedico um momento para melhorar um pouco nossa situação de vida diária. Como, em algum momento, vou demolir e reconfigurar 100% esta casa, a maioria dos meus projetos para “melhorar a vida” é voltada para a funcionalidade e o embelezamento. O gerenciamento de sapatos estava se tornando um grande problema, então tirei um minuto e construí essa escada bacana para guardar sapatos e botas! (Juntamente com uma rápida reforma em nossa garagem/entrada). Esse projeto é patrocinado por Danner Botas!


Como o senhor pode ver, tínhamos um grande problema com sapatos em nossa casa. Devido à configuração da cozinha, não há espaço para qualquer tipo de armazenamento de sapatos/botas. Não há literalmente nenhum tipo de mudroom ou mesmo uma “entrada”. O senhor simplesmente sai da garagem e vai direto para a cozinha. OU, o senhor pode entrar pela lavanderia na porta dos fundos… e depois passar por todo o banheiro principal, closet e quarto principal para chegar à sala de estar e à cozinha! É uma configuração muito pouco prática, mas é o que é.


Reforma da entrada
A primeira coisa que fiz foi pintar! A pedra e o revestimento são (tinta Sherwin Williams, mas cores Behr) Snowfall White – as portas são Cracked Pepper). A pintura sempre faz uma enorme diferença para que um espaço pareça brilhante e novo. Além da pintura, troquei as maçanetas das portas e as luzes.
Construindo uma escada para sapatos
A pintura deixa o espaço mais agradável, mas a principal tarefa era construir algumas soluções de armazenamento para nossos sapatos e botas. Construí dois projetos desse tipo, o primeiro dos quais é essa linda e superfácil escada de sapatos DIY.


Materiais
- (2) 6′ 1×4’s
- (16) Cavilhas de madeira de 24″ de comprimento com 3/4″ a 1″ de diâmetro (as minhas são de 7/8″ recuperadas)
- Broca de acordo com o diâmetro das cavilhas
- cola para madeira e grampos, fita dupla face para madeira
Etapa 1 – Prenda as pernas com fita para madeira
A fixação das pernas com fita dupla face para madeira garantirá que as duas pernas da escada sejam cortadas exatamente nos mesmos ângulos e que os furos sejam feitos no mesmo local exato em ambas as pernas. Quando o senhor estiver pronto, não será preciso muito esforço para separar as peças de madeira e remover a fita.
Etapa 2 – Cortar os ângulos
Os ângulos mudarão de acordo com o comprimento das pernas e a distância da parede que o senhor coloca na escada. Eu tenho a parte inferior das pernas da minha escada de 72″ a 12″ de distância da parede. A maneira mais fácil de encontrar o ângulo é encostar a “perna da escada” na parede e, em seguida, usar um bloco largo para desenhar uma linha paralela à parede.


Use uma serra de fita, serra de recortes ou serra circular com uma borda reta para fazer o corte angular longo e estreito no topo da escada.
Depois de cortar o ângulo superior, faça o mesmo truque com um bloco largo no chão, ao lado da perna da escada, enquanto ela estiver encostada na parede no ângulo certo. Em seguida, corte o ângulo inferior.
Etapa 3 – Faça os furos
Com as duas pernas da escada ainda presas com fita adesiva, fiz 16 furos completamente nas duas tábuas. Usei cavilhas recuperadas que comprei na Knox Rail Salvage e todas elas são de espécies diferentes de madeira. Acho que é muito legal ver as cavilhas nas laterais da escada.
- Usei uma borda reta longa para desenhar uma linha no centro do comprimento da tábua.
- Comecei meus furos a 12″ da base da escada e os espacei em 3″ (no centro).
Etapa 4 – Lixar
Depois que os furos forem feitos, o senhor pode separar as duas peças e lixá-las. Sou sempre cuidadoso com o lixamento das bordas e com a remoção de qualquer possibilidade de futuras lascas. Usei uma lixadeira elétrica para a maior parte do lixamento, mas alisei ao redor dos orifícios dos pinos à mão com uma lixa solta.
Etapa 5 – Preparar as cavilhas
Se o senhor ainda não o fez, corte as cavilhas exatamente com a mesma largura. As minhas são de 24″. Também lixamos cada uma para garantir que ficasse lisa ao toque.


Etapa 6 – Montagem da escada
Kerra e eu trabalhamos juntos para colar as cavilhas no lugar da primeira perna. Espalhei a cola no orifício e na extremidade da cavilha e depois a entreguei a ela. Ela empurrou, girou e martelou cada cavilha no lugar.


Em seguida, viramos tudo de cabeça para baixo e colocamos a segunda perna no lugar. Inicialmente, apenas colocamos a segunda perna no lugar para manter todas as cavilhas retas enquanto elas secavam na primeira perna. Depois de secar, colamos a segunda perna no lugar. Eu “limpei” o excesso de cola com um punhado de serragem e, em seguida, prendi e deixei assentar por um dia.
Etapa 7 – Lixar e dar acabamento
Neste ponto, tudo só precisa ser limpo para o acabamento. Lixe qualquer cola que tenha saído e verifique novamente se está liso e sem lascas.
Depois de lixar, limpe a escada com álcool mineral e, em seguida, faça o acabamento com o verniz de sua escolha. Eu usei o Liberon Finishing Oil.
Quando o acabamento secar, a escada estará pronta para ser carregada com sapatos e botas!




A maioria dos nossos sapatos e botas se encaixa no espaçamento de 3″. Eu tenho um par de sapatos de bico fino que são muito grossos. Além disso, cestas “sobre a porta do armário” podem ser penduradas na escada para coisas como luvas, toucas de meia ou sapatos pequenos que são muito pequenos para o espaçamento dessas cavilhas. (Que fofo!)


Também coloquei este tabela ao lado da escada de sapatos, que eu acho que será um local útil para a entrega de correspondências e pacotes. (Vou pedir a um amigo que faça uma placa).




Botas Danner
Como parte deste projeto patrocinado, Danner me enviou um par de Stronghold botas. Elas eram confortáveis logo que saíram da caixa. Além do incrível conforto, elas têm a proteção adicional de uma bota de trabalho. As botas Danner têm uma sola resistente a óleo e deslizamento que proporciona tração em superfícies molhadas e secas. Isso é especialmente importante para mim em minha oficina porque a serragem no concreto pode ser um risco de escorregamento. Outra característica é a proteção à prova d’água, o que é ótimo para mim porque aqui no Tennessee chove cerca de 50% do tempo.


Agora que temos essa grande propriedade para cuidar, Wes e eu temos vários pares de botas de trabalho que estavam empilhados do lado de fora da porta de entrada antes de eu construir a escada para botas. Agora temos uma solução atraente de armazenamento de botas e sapatos, além de outro espaço bonito para desfrutar. Nossa garagem/entrada renovada causará uma impressão muito melhor nos convidados… que agora são basicamente os carteiros.


Agradecimentos a Danner por patrocinar este projeto e me fornecer minhas novas botas de trabalho. Estou animado para continuar a usá-las enquanto mergulho em meus próximos projetos. Vejo os senhores até lá!