O processo para planejar, projetar e construir um closet closet é completamente diferente do que é para um guarda-roupa autônomo. Basicamente, o senhor está construindo uma configuração de caixas quadradas e fazendo com que ela se encaixe em um espaço imperfeito que, quase com certeza, está fora de esquadro, fora de prumo e não está nivelado. Quanto mais paredes o senhor incorporar à sua configuração, mais difícil será. Uma única parede de armários embutidos é mais fácil do que um cômodo inteiro. Entretanto, não importa o tamanho do seu armário ou quantas paredes o senhor está incorporando ao seu projeto, sempre há desafios quando chega a hora da instalação. Se o senhor começar o projeto com essa expectativa, será um pouco mais fácil lidar com a frustração quando encontrar os desafios.


Como planejar e projetar um closet


Como planejar e projetar um closet
O senhor pode desenhar seus planos à mão ou usar um programa de computador, o que é muito útil quando se está lidando com dezenas de opções de design diferentes para um único espaço. Eu uso o Sketch Up, que tem uma curva de aprendizado, mas se o senhor passar algumas horas procurando, poderá encontrar alguns vídeos úteis no YouTube.
1. Avalie suas necessidades
Antes de começar a desenhar as opções de design para seu closet, considere tudo o que deseja ARMAZENAR nele e COMO deseja armazenar esses itens.
- O senhor precisa de mais gavetas ou de armazenamento suspenso?
- Qual deve ser o comprimento de suas áreas de armazenamento suspenso?
- O senhor precisa acomodar o armazenamento de vestidos, ternos ou casacos longos de inverno?
- O senhor pendura suas calças no comprimento total ou em um varão?
- O senhor gosta de prateleiras abertas ou prefere gavetas?
- O senhor enrola os cintos ou os pendura?
- O senhor dobra suas gravatas?
- O senhor precisa de gavetas para joias com divisórias personalizadas?
Tente levar em conta TUDO o que o senhor deseja armazenar e como deseja armazenar tudo isso. Em seguida, calcule o tamanho necessário para construir cada seção de armazenamento com base no tamanho dos itens que serão armazenados. Eu criei este gráfico que o senhor pode usar para ajudar a controlar seus itens e medidas.


Tentei incluir o maior número possível de itens, mas incluí uma segunda página em branco que o senhor pode personalizar para atender às suas necessidades específicas.
*Ao medir itens pendurados, meça da parte superior do gancho no cabide até a parte inferior do item.
A foto abaixo indica as medidas do meu próprio armário principal e Wes e minhas camisas.


2. Meça seu quarto
A primeira coisa a fazer é obter as dimensões do cômodo e desenhar uma planta baixa. Anote a localização de portas e janelas, bem como a localização de tomadas, interruptores de luz, saídas de ar e qualquer outra coisa no piso, nas paredes ou no teto. O senhor não quer ter surpresas depois de já ter construído tudo!


Design!
Agora que já sabe como deseja armazenar todos os itens que precisa guardar em seu closet, o senhor pode começar a projetar as áreas de armazenamento. Ter em mente que nunca construo armários ou prateleiras embutidas com mais de 32″ me ajuda a calcular quantos componentes farão parte dos meus armários embutidos.
3. Crie o plano geral
Na planta baixa, divida o design do closet em seções lógicas e comece a criar opções de design. Crie o maior número possível de configurações diferentes para que possa escolher a melhor para o senhor. O melhor para o senhor é aquele que atende às suas necessidades específicas e aquele em que se sentirá confortável e feliz ao entrar todos os dias!


3. Desenhe cada seção
Dependendo do comprimento de cada parede, o senhor terá decidido quantas seções embutidas separadas precisará construir. Agora o senhor pode decidir a função que cada seção precisa desempenhar. Dependendo de suas necessidades, o senhor pode optar por mais gavetas ou prateleiras do que por armários suspensos ou vice-versa.
Sempre que faço um projeto, tento otimizar cada pedaço de espaço que posso e, ao mesmo tempo, obter a aparência que desejo. Portanto, meu foco principal é como o espaço será função, então eu descobri como fazer isso fique bom.
*Ao planejar as seções de suspensão, não se esqueça de reservar um espaço extra para o espaço necessário acima da barra de suspensão para que o senhor possa colocar e retirar os cabides da barra! 3 ou 4″ devem ser suficientes.
Coisas a considerar:
Conveniência
Ao planejar seus armários embutidos, tenha em mente a altura que o senhor pode alcançar confortavelmente ao decidir onde armazenar os itens que mais usa. O senhor provavelmente não quer ter que pegar um banquinho para alcançar suas camisas sociais, já que as usa todos os dias!
Custo
Além disso, um custo considerável é adicionado quando o senhor começa a acrescentar ferragens ao seu armário. As gavetas são boas para esconder o que está sendo armazenado, mas podem ser muito caras, assim como as dobradiças das portas, os puxadores de gaveta e os puxadores. Prateleiras abertas seriam MUITO mais baratas do que adicionar gavetas. (Sem falar que é muito mais fácil de construir!)




4. Crie seus planos de construção
Se o senhor estiver construindo seu armário embutido por conta própria, este é o momento de elaborar seus planos de construção.
Eu crio um plano para cada armário na configuração integrada, certificando-me de identificar qual é o armário e o que pretendo armazenar nele. Fazer muitas anotações durante o processo de planejamento é MUITO útil. Se o senhor for como eu, depois de semanas e semanas de construção, às vezes esqueço o que estava pensando quando comecei todo o processo. Especialmente quando originalmente projetei dez opções diferentes de design.


Depois de desenhar os planos para todos os meus armários, crio um lista de corte para que eu possa maximizar meus materiais e obter o mínimo de resíduos possível.
Às vezes, isso significa voltar atrás e fazer uma série de alterações em vários planos.
Maximização de materiais
Na elevação da foto abaixo, tenho uma base de 6″ sobre a qual os armários ficarão. Fiz isso para evitar o desperdício de uma seção de 48″x12″ em cerca de 20 folhas de compensado para o meu armário! Isso é muito desperdício. É claro que eu provavelmente poderia usá-la em algum momento no futuro, mas são muitas sobras para armazenar sabe-se lá por quanto tempo.


Um pequeno ajuste em meu projeto original permitiu que eu usasse uma base separada de 6″ em vez de fazer os armários 6″ mais longos, o que me deu 18″ de sobras de madeira que pude usar como peças nessa construção.
É claro que nem sempre é possível usar cada pedaço de material em seu projeto, mas analisar todas as opções pode economizar um pouco de dinheiro se o senhor for capaz de pensar de forma criativa e estiver disposto a dedicar um tempo extra para procurar opções se perceber que fazer pequenos ajustes em seu projeto pode economizar uma quantia considerável de dinheiro em materiais.
Colocação de fita adesiva, encaixotamento, visualização e jogo de rolo
Às vezes, meus clientes acham que estou brincando quando digo para eles pegarem um rolo de fita adesiva e criarem uma versão fictícia do cômodo que desejam criar, mas estou falando muito sério! Colocar fita adesiva nos contornos dos elementos internos que o senhor planeja construir pode lhe dar uma ideia de como o espaço ficará quando o projeto for concluído. Se o senhor tiver caixas grandes de mudança, isso é 90% melhor do que fita adesiva! As caixas preenchem o espaço verticalmente para que o senhor realmente tenha uma “sensação” do espaço quando os armários forem construídos. Use fita adesiva ou desenhe diretamente nas paredes ou nas caixas para mostrar o que deve ser cada seção de armazenamento. O senhor consegue tirar confortavelmente o cabide daquela barra de suspensão? O senhor consegue alcançar a prateleira onde estão guardados seus jeans favoritos? Etc… etc…
Pode parecer engraçado fazer isso, mas a encenação no seu closet fictício pode evitar que o senhor cometa um erro terrível que não teria notado até que os armários fossem construídos. Confie em mim… eu sei dessas coisas!
Construção em fases
O senhor se lembra de que, no início desta postagem, eu disse para esperar soluços e obstáculos? Eu sempre construo e instalo em fases para que o senhor possa fazer ajustes na próxima seção para levar em conta qualquer calço que tenha sido necessário para nivelar e prumar os seus elementos embutidos.
Geralmente, tenho o plano geral do projeto mapeado antes de começar a construir, mas espero para elaborar os planos de construção para a próxima fase dos armários até que a primeira fase esteja instalada. Isso evita que eu tenha que redesenhar toda uma seção de planos porque preciso remover 1″ do projeto geral!
Espero que o senhor goste de criar um armário funcional armário embutido que é tão bonito quanto útil!


Agora, se estiver planejando construir seus próprios armários de guarda-roupa, confira todos os meus tutoriais de construção de armários. Tenho muitas dicas e tutoriais gratuitos para construir gavetas e portas.
O senhor também pode adquirir meu eBook Cabinet Building 101 (Construção de armários 101) para ajudá-lo a começar a construir o armário embutido dos seus sonhos!
Se o senhor não quiser planejar seu próprio closet e quiser apenas meu Planos de armários walk-ino senhor também pode comprá-los.