Construir um armário de armazenamento em uma unidade extraível que traz a área de armazenamento para o senhor – para que não tenha que rastejar atrás dela! Eu terminei a construção e a instalação de todas as 48 gavetas para minha “ilha de artesanato”. Agora estou passando para as áreas ainda mais tediosas de armazenamento de armários “especiais”. Tenho dois armários acessíveis no “espaço para os joelhos”, embaixo da bancada. O armazenamento aqui é um pouco difícil de acessar, mas ainda é um armazenamento, então quero aproveitá-lo ao máximo. Como eles estão sob a bancada, seria impossível acessar qualquer coisa em uma gaveta superior. Prateleiras seriam uma opção, mas não sou fã de prateleiras profundas, especialmente quando o senhor tem que se arrastar para um pequeno espaço, sob a bancada, para ver o que está nessas prateleiras. Esses dois armários têm 24″ de profundidade e apenas 18″ de largura. Minha solução foi construir uma unidade de armazenamento de armário extraível, facilitando o acesso a todo esse espaço de armazenamento.
Armário extraível de difícil acesso
Construí duas unidades de armazenamento de armários com madeira compensada pré-acabada de 1/2″. Colocar folhas inteiras de madeira compensada em minha mesa de trabalho é sempre uma tarefa árdua!
Usei meu serra de trilha para cortar as peças necessárias para as unidades de armazenamento do meu gabinete.
Em seguida, instalei uma pilha de dados em minha serra de mesa para cortar ranhuras de 1/2″ para o fundo da gaveta e a prateleira fixa.
Construí essas unidades de armazenamento de armários como faço gavetas para ferragens Blum. Tenho que deixar 1/2″ de espaço para o mecanismo de travamento, então cortei minha primeira fenda a 1/2″ do fundo nas peças “laterais” e “traseiras”.
Em seguida, cortei outra abertura para uma prateleira fixa no centro da unidade de armazenamento do meu gabinete. Também fiz um entalhe na parte de trás para as corrediças de gaveta Blum.
A montagem foi fácil usando braçadeiras quadradas de montagem. (link afiliado) Essas coisas são incríveis!
Fixei a parte traseira aos dois lados simplesmente parafusando-os. Nenhum dos fixadores ficará visível, então optei pelo caminho “rápido e sujo” e consegui construir esses filhotes!
Depois que as laterais e a parte traseira foram fixadas, deslizei a parte inferior e a prateleira no lugar e as fixei com parafusos.
Construí dois armários idênticos e opostos, de modo que um abre para a esquerda e o outro para a direita. A única diferença é a localização dos entalhes que tive de cortar para as corrediças da gaveta. Fixei as estruturas frontais, peça por peça, porque eu pensei Eu precisava combinar um lado de cada armário com os entalhes que eu havia cortado para as corrediças da gaveta.
Achei que tinha planejado tudo, mas o que não pensei foi no fato de que a estrutura frontal tem 3/4″ de espessura e as corrediças da gaveta foram projetadas para material com 1/2″ de espessura. Tive de cortar 1/4″ da parte de trás do trilho inferior nas estruturas frontais. Simplesmente passei o gabinete inteiro pela serra de mesa algumas vezes até cortar os 1/4″ necessários. Sem problemas. Afinal, eu poderia NÃO ter deixado aquele espaço aberto de 1/2″ na parte inferior da estrutura frontal e a unidade do gabinete teria funcionado muito bem. Eehh. Não se pode planejar tudo. Erros acontecerão. É a natureza da tarefa/negócio/habilidade/hobby…
Em seguida, instalei as corrediças das gavetas e os mecanismos de travamento. Os senhores podem ver como seria difícil tentar acessar qualquer coisa no armário se eu tivesse simplesmente instalado prateleiras no abismo profundo e escuro. O senhor literalmente tem que rastejar por baixo da bancada para ver diretamente dentro do armário.
Tive um momento de nervosismo quando finalmente deslizei a unidade de armazenamento do armário sobre as corrediças da gaveta, imaginando se havia feito as contas certas e dimensionado minha extensão corretamente. Eu fiz!
Ela se encaixa perfeitamente, desliza suave e suavemente, fecha automaticamente, como todas as minhas outras gavetas!
A unidade inteira desliza para fora do gabinete principal, permitindo o acesso ao armazenamento do gabinete enquanto o senhor fica em pé na frente da ilha, em vez de se agachar embaixo dela. Não sei por que não coloquei um tampo nessa coisa. Eu estava pensando que seria mais fácil entrar nele sem um tampo, mas isso não faz o menor sentido, já que a coisa fica embaixo de uma bancada. Não importa. Ela não precisa de um tampo. Mas o senhor certamente poderia colocar um tampo no seu se quisesse recriar esse projeto. Então o senhor poderia fazer prateleiras ajustáveis em vez de uma prateleira fixa, como eu fiz. Originalmente, eu ia fazer prateleiras ajustáveis, mas, como não tinha tampo, precisei dar alguma estabilidade, então fiz uma prateleira fixa.
Ei, como eu disse, é difícil planejar TUDO. Esse projeto fez meu cérebro trabalhar de cabeça para baixo e de trás para frente porque tive que construir a unidade de armazenamento do armário como uma gaveta. Só que uma gaveta tem quatro lados e é aberta na parte superior e essa coisa tem três lados e é aberta na frente (lateral). Portanto, a atrás desta unidade era um lado e o lado esquerdo era o voltar. O voltar (mas, nesse caso, o lado esquerdo) é o que teve de ser entalhado para o deslizamento da gaveta. Algumas pessoas não teriam nenhum problema em converter tudo isso em suas cabeças. Meu cérebro ficou confuso com tudo isso, então estou feliz por eles funcionarem! Não me importo nem um pouco com aquele entalhe desnecessário no trilho inferior da estrutura frontal. Ele parece ser uma necessidade intencional e funcional. Portanto, estou me conformando com isso e seguindo em frente.