Ainda estou organizando minha oficina e construí uma bandeja de armazenamento de bits deslizante muito legal. Já me aprofundei no assunto e estou adorando poder encontrar – tudo para o qual construí um compartimento de armazenamento até agora. Tenho usado essa bandeja de armazenamento para todos os bits de driver e é incrível abrir a gaveta, pegar o tamanho certo do bit do estilo certo e voltar ao trabalho.
Como fazer uma bandeja deslizante de armazenamento de bits
Cansei de ver todos os bits soltos rolando em minhas gavetas. Tentei usar recipientes de plástico para conter diferentes bits, mas os recipientes não estavam presos na gaveta, então eles deslizavam constantemente e o caos era apenas um convite para que eu jogasse qualquer coisa estranha que eu não soubesse o que fazer na gaveta também. Então, peguei minha gaveta de “coisas que não sei o que fazer”, joguei-a na minha mesa de montagem e separei todos os pedaços soltos em uma pilha e coloquei todo o resto em um canto para ser resolvido mais tarde.
Decidi usar um pedaço de pegboard como base, embora isso tenha dado mais trabalho no final, então, se fosse fazer de novo, usaria apenas MDF de 1/4″ para começar.
Usei um esquadro rápido para fazer uma grade para poder adicionar mais furos. Utilizei as interseções como guia e desloquei os novos furos com os já existentes.
Usei um calibrador de broca para descobrir o tamanho dos furos a serem feitos.
Na época, parecia fazer sentido usar o pegboard, no entanto, os orifícios existentes não eram grandes o suficiente para segurar um bit, então tive que fazer TODOS os orifícios.
E a melamina na parte superior da tábua de pinos se rasgou quando eu a perfurei, então tive que lixá-la. A lixa ficou lisa com muita facilidade, mas acabei lixando TODA a melamina porque queria que a cor ficasse consistente.
Em seguida, cortei um fundo e algumas tiras finas de compensado de 1/4″. As tiras finas são colocadas entre a parte superior e a inferior, criando um espaço para permitir que os bits fiquem um pouco mais profundos do que apenas a espessura da “placa de fixação” superior. Eles ficaram um pouco instáveis sem a profundidade extra.
Usei cola, fita adesiva e objetos pesados que estavam ao alcance da mão para manter as coisas no lugar enquanto a cola secava.
Depois, eu queria peças mais altas na frente e atrás. Inclinei as extremidades na serra de esquadria e depois usei a lixadeira orbital para arredondar as bordas afiadas.
Fixei essas peças com cola e pregos.
A preparação da gaveta foi simples. Cortei tiras de madeira compensada para caber na gaveta. Acrescentei uma tira transversal para criar um compartimento na frente da gaveta.
Cobri a “costura” com outro pedaço de madeira compensada que cobria toda a extensão da gaveta. Não queria que a bandeja ficasse presa na borda de nenhuma dessas peças de madeira. Queria ter certeza de que minha bandeja deslizante de armazenamento de bits deslizaria sem problemas.
Lixei tudo bem liso e acrescentei cera também. Porque eu estava preocupado que ele não deslizasse suavemente.
Então chegou a hora de classificar e armazenar. Eu os organizei por tipo de bit e os armazenei de pequeno a grande, deixando algum espaço entre cada tipo para que minha coleção pudesse crescer, se necessário.
É uma coisa linda!
Coloquei-a no lugar e ela deslizou como se não houvesse amanhã!
E esse compartimento frontal? Ele abriga algumas chaves de fenda de bits intercambiáveis que tenho. Na verdade, acrescentei outro pedaço de madeira compensada para criar dois compartimentos, já que havia espaço para isso. O lado esquerdo agora abriga meus bits de parafuso de bolso longos. Havia tanto espaço sobrando nessa gaveta que acrescentei mais algumas seções personalizadas de “armazenamento de bits”: Bandeja de armazenamento de brocas, Armazenamento em gavetase Armazenamento com divisor de gaveta ajustável