Cadeira de prancha moderna de Timisha, da Tool Box Divas. Instruções fáceis de seguir para construir uma cadeira DIY que é uma obra de arte e uma peça de mobília funcional.
Olá, pessoal! Ontem eu contei aos senhores sobre minha equipe de mentores. Este mês é um mês introdutório. Todos estão compartilhando um projeto divertido ou uma dica útil para que os senhores possam conhecê-los. No próximo mês, iniciaremos nossos projetos “temáticos”. Hoje, vou apresentar aos senhores um dos meus protegidos. Timisha tem um blog sobre melhorias domésticas e projetos de bricolagem em Toolbox Divas. Ela é um foguete. Se estivermos no Skyping e eu mencionar algo que ela deva investigar, em 30 segundos, ela terá 20 guias abertas “investigando” ENQUANTO ainda estivermos no Skyping E ela estiver cumprindo sua parte da conversa! Preciso de uma colher de sopa da capacidade de multitarefa da senhora! Como eu disse, ela é um foguete!
Hoje, Timisha vai nos mostrar como ela construiu uma cadeira de prancha moderna.
Olá, leitores da Sawdust Girl! Aqui é a Timisha.  Estou muito feliz por ter sido selecionada para fazer parte do programa de orientação da Sandra. Estarei aqui de tempos em tempos compartilhando com os senhores as coisas que aprendi à medida que cresço e me impulsiono para o próximo nível como criadora e como DIYer de melhorias domésticas.
Adoro móveis e design modernos. Adoro as linhas limpas e a sensação minimalista. O mobiliário moderno é uma mistura de artesanato e arte.
Hoje vou mostrar aos senhores como fiz uma cadeira de prancha moderna, uma peça funcional que também pode ser apreciada como uma obra de arte. Michael Boyd é um designer/artista de móveis modernos que eu acompanho. Anos atrás, ele criou essa cadeira simples, porém elegante, feita de madeira compensada. Eu me apaixonei por ela na hora! Minha cadeira DIY é inspirada em sua criação.
Como fazer uma cadeira moderna DIY
Materiais
- Folha 4×4 de compensado de 3/4
 - Parafusos de 2
 - Pregos de 2
 - 1×2 cortado em 12 7/8″ (viga de apoio sob o assento)
 
Ferramentas
- Jigsaw
 - Serra circular
 - Furadeira
 - Nível
 - Fita métrica
 - Grampos de barra longos
 
Lista de cortes de madeira compensada
- 1 – 12″ x 14 1/2″ cortado a 30 graus na mesma direção em ambos os lados de 14 1/2″ (assento)
 - 2 – 7″ x 24″ cortados em um ângulo de 30 graus na mesma direção (Pernas)
 - 1 – 14 1/2″ x 36 cortada em um ângulo de 30 graus na parte inferior, inclinada para baixo na direção em que a cadeira se assenta no chão. (Encosto)
 



  

OK, vamos nos sujar!
Etapa 1:
Esse projeto utiliza MUITOS ângulos.  Fiquei literalmente sentado à mesa da sala de jantar fazendo trigonometria e geometria para determinar os ângulos apropriados.  (Provavelmente não deveria admitir que quase fui reprovado em geometria. LOL).  Mas eu queria manter a coisa o mais simples possível.  Todos os ângulos são cortados em 30 graus.  

Etapa 2:
Prepare a parte traseira para as pernas. A parte inferior da peça do encosto deve ser cortada em um ângulo de 30 graus para que, quando estiver inclinada e as pernas estiverem presas, ela fique plana no chão.
Etapa 3:
Corte os entalhes para as duas pernas na peça traseira longa. É melhor fazer isso com uma serra de vaivém. O senhor quer fazer um entalhe na madeira compensada de 3/4 de polegada. Essa é a largura ou espessura da placa. O senhor deve certificar-se de que esse corte seja o mais preciso possível, pois é fundamental para a estabilidade e a altura das pernas durante a montagem. Também cortei uma linha decorativa na parte superior do assento e na parte inferior. Esse corte não é chanfrado.

  
  O senhor deseja ajustar o pé em um ângulo de 30 graus.   
   

Etapa 4:
Montar.  É melhor fazer isso em uma superfície plana.  Recomendo que o senhor use uma mesa para apoiar a parte traseira.  Fixe as pernas nas laterais do encosto principal da cadeira.  Mantenha-as no lugar com grampos.  Certifique-se de que a perna esteja nivelada e, em seguida, parafuse-a no lugar.  Faça isso em ambos os lados da peça do encosto.  O senhor também pode apoiar o assento em cima das pernas enquanto estiver fixando as pernas para garantir que ele esteja sempre nivelado. 

Etapa 5:
Coloque o assento sobre as pernas e verifique se o assento está nivelado.  Eu prendi o assento às pernas usando um pregador de pregos na parte de cima e parafusos na parte de trás.  

Etapa 6:
Insira e prenda a viga de suporte sob o assento. Decidi acrescentar essa viga de suporte porque queria ter certeza de que essa cadeira poderia acomodar mais de uma criança.  Talvez eu tenha exagerado, mas acho que é melhor prevenir do que colocar …. no chão.  
   

Etapa 7: Concluir
- Aplique massa de enchimento para madeira nos orifícios dos parafusos e pregos e espere secar.
 - Manchar ou pintar a cadeira de bricolagem.
 - Agora sente-se e relaxe, pois o senhor já terminou.

  

 
Agora, alguns podem perguntar: “Timisha, essa cadeira é confortável?”. Bem, minha resposta é: “Não. Mas, desde quando uma cadeira moderna é confortável?” Quer dizer, sério, gente?! rs Mas é bonita de se ver!
Eu também fiz um mesa lateral em forma de ‘Z’ para combinar com a minha cadeira DIY Modern Plank Chair. Venha conferir!


Até a próxima vez. ~T.