Posted On April 9, 2024

Como construir frentes de gavetas

Julia 0 comments
>> Uncategorized >> Como construir frentes de gavetas

Construir frentes de gaveta com inserções de beadboard, como fiz em meu Closet principal é muito fácil, porque o senhor pode juntá-las com furos de bolso (ao contrário dos complicados métodos de “marcenaria invisível” que é preciso usar para construir portas), porque ninguém vai ver as costas depois que elas forem instaladas nas gavetas!

As costas não são bonitas, e é por isso que eu NÃO usaria esse método para portas de armários… mas ele funciona perfeitamente se a parte de trás for coberta.

Materiais: Usei Select Pine de 2 1/2″ de largura e 3/4″ de espessura. Esse é o material bom da seção de marcenaria, não o material áspero e deformado da seção de madeira serrada. Embora eu tenha usado o material áspero e o tenha lixado MUITO, o resultado foi ótimo. Depende apenas de quanto tempo o senhor quer gastar cavando em pilhas de “paus” e depois lixando tudo. Eu estava construindo 22 portas e não tinha todos os século – então optei pelo Select Pine!

O pinho é macio e arranha e amassa com facilidade, mas não espero que as frentes das gavetas sofram muito abuso no senhor (Armário das crianças – talvez, o meu – nem tanto).

Costumo usar choupo porque é uma madeira de lei e é lisa, portanto, a pintura fica linda sem ter que mexer com o preenchimento das fibras se o senhor quiser um acabamento liso. (Pessoalmente, não me importo em ver os veios em uma superfície pintada!) O choupo é mais caro e, como eu disse, precisava de madeira suficiente para 22 gavetas e estava chegando ao fim do projeto (e, portanto, do orçamento do projeto), então pensei que as frentes das gavetas do closet principal não sofreriam muito abuso! (Armário das crianças – talvez…!)

Dos dois, o álamo resistirá melhor ao desgaste e ao uso, mas o senhor tem que pesar suas prioridades: custo vs. abuso previsto!

OK, agora que já decidimos o material… é hora de cortar as partes da frente da gaveta.

*Para gavetas embutidas, o senhor geralmente quer uma folga de 1/16″ em todos os lados, portanto, calcule isso quando estiver medindo. O senhor sempre pode voltar e cortar um pouco da lateral ou da parte superior (ou inferior) depois que toda a gaveta estiver montada, se ela estiver muito apertada, mas NÃO A FAÇA MUITO PEQUENA ou ficará com uma grande folga da qual não poderá sair.

Meu trilhos se estendem por todo o comprimento da abertura da gaveta, e o estribos são cortados na altura da abertura MENOS a largura dos dois trilhos. Para esclarecer o que é o quê: os trilhos são peças horizontais, os stiles são verticais. É fácil de lembrar se o senhor pensar em um trilho de mão (que é horizontal)!

Depois de cortar todas as peças, é hora de cortar um encaixe. Estou usando um painel de beadboard e quero que ele fique nivelado com a parte de trás dos trilhos e das longarinas para que todo o Frente de gaveta ficará nivelada com o gaveta quando eu a instalar. Então, cortei um encaixe que tinha a profundidade exata da espessura do painel de beadboard. Eu cortei a minha com 1/4″ de largura.

Para cortar o rabbet, usei uma lâmina de corte na serra de mesa. O senhor não precisa de uma lâmina de dado, pode usar a lâmina normal e fazer várias passagens ou pode usar uma tupia, conforme sua preferência e acessibilidade à ferramenta.

Se usar a serra de mesa, certifique-se de instalar uma cerca auxiliar, pois o senhor quer cortar a extremidade da madeira e não quer cortar a cerca de metal. (Confie em mim!) Comprei estes Grampos de cerca universais da Rockler com um pedaço de madeira compensada em que fiz alguns furos. E use blocos de pressão ou almofadas para proteger suas mãos! (Cortei todos os meus encaixes em uma única passagem porque eles têm menos de 1/4″ de profundidade, o que não exige muito da minha serra).

Nos stiles, o senhor pode simplesmente empurrar a tábua inteira e cortar os encaixes de ponta a ponta. A parte complicada é cortar as canaletas nos trilhos. O senhor não deve cortar o encaixe até as extremidades dos trilhos, caso contrário terá de fazer um grande preenchimento/plugging/remendo para cobri-los de modo que não se veja a “ranhura” dos lados. Deixei pelo menos 1″ em cada extremidade (como visto abaixo).

Para fazer isso, coloquei uma marca de lápis em ambos os lados da cerca auxiliar, para me mostrar onde começar e terminar meus cortes.

Meus trilhos eram muito longos para usar um bloco de parada para terminar cada corte exatamente, então tive que confiar em minhas marcas e prestar atenção. Não há uma maneira fácil de fazer isso, nenhum truque, apenas alinhe sua marca de “início” e, em seguida, empurre a tábua para dentro da lâmina de serra, depois passe-a ao longo da cerca até que a extremidade da tábua se alinhe com a linha de “parada” e puxe-a para fora da lâmina.

*Vou reiterar a importância dos blocos de pressão e de prestar atenção!

Depois de cortar os encaixes, faça furos de encaixe nas duas extremidades dos suportes. Eu usei madeira de 3/4″, portanto, usei o acessório apropriado (que é um pedaço de madeira que tive de cortar e furar para substituir a peça de plástico que foi perdida/deslocada na minha mudança)!

Então o senhor pode montar!

Por hábito, usei cola e parafusos de bolso, mas abandonei a cola na metade do processo porque não há como essas gavetas se desmancharem com 4 parafusos de cada lado, portanto a cola não é necessária. Descobri que a melhor maneira de manter tudo plano e onde eu queria era usar dois grampos para segurar a montagem enquanto eu colocava os parafusos. Um grampo para manter a estrutura unida para que os parafusos não separassem as duas peças. O outro grampo, bem no centro da junta, prendendo-a à mesa, para manter tudo plano!

*Com apenas um grampo segurando a estrutura, o ângulo do parafuso de bolso faz com que as duas peças comecem a “dobrar” e a estrutura não fica plana.

Repita o procedimento em ambos os lados de cada extremidade até que o senhor tenha construído todas as gavetas! Isso é muito rápido. Em seguida, lixe. Lixei todos os lados (não se esqueça dos lados internos da estrutura) e arredondei os cantos para que não ficassem afiados! O pinheiro já é bem liso, então me concentrei apenas em nivelar as juntas e deixar tudo bonito!

Depois de lixar, limpe tudo muito bem, aplique primer e pinte as molduras e os painéis! É muito mais fácil fazer isso agora do que depois que o painel estiver instalado. Também pintei as costas porque o senhor pode ver cerca de 1/2″ delas após a instalação. (Pintei toda a folha de beadboard antes de cortá-la. Também é mais fácil pintar uma folha grande do que 22 retângulos pequenos, na minha opinião).

Agora o senhor pode medir o tamanho dos painéis que precisa ter e cortá-los.

Vire a moldura, coloque o painel e prenda-o como quiser. O senhor pode usar uma pequena camada de calafetagem ou pregos… eu usei uma pistola de grampos.

Em seguida, o senhor os instala – o que é tedioso, especialmente quando o senhor tem 22 anos, mas tudo bem! O senhor faz o que tem de fazer!

E é assim que o senhor faz isso!

Related Post

Calendário do Advento de Natal em caixote de madeira

Este é o caixote de madeira que demonstrei como construir em meu Hangout do Google…

Como escolher um site seguro para jogar loteria online

Jogar loteria online tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre os brasileiros.…

DIY Lazy Susan Art Caddy – Planos gratuitos

Meu estúdio é RUIM. Preciso me organizar e achei que uma caixa de arte DIY…