Deixe-me começar dizendo que eu absolutamente amo como essa despensa está ficando. Todo o espaço de armazenamento vai ser fantástico, e é muito bom ter um espaço que seja funcional e elegante sem ter de sacrificar um pelo outro. Com isso em mente, deixe-me mostrar aos senhores como acrescentei um dos meus recursos favoritos nessa despensa: o rack vertical para vinhos.
Quando estava construindo, deixei esse canto da despensa para o final. Eu sabia que queria construir algum tipo de recurso de exibição ou simplesmente bloqueá-lo com alguma porta com painéis falsos ou algo assim. Estou muito feliz por ter optado por um rack vertical para vinhos!


O que mais eu poderia colocar em exposição na despensa, ao lado do armário de vinhos e taças, senão mais vinhos? Somente as garrafas mais saborosas ficam aqui!
Construção de um rack vertical para vinhos
A primeira etapa foi identificar o tamanho do orifício que eu precisaria para poder apoiar o gargalo da garrafa. Eu também sabia que iria colocá-las em um ângulo, o que tornava o corte do furo um pouco mais difícil. Pelo menos eu tinha uma garrafa para dimensionar!


E, se o senhor estiver se perguntando, ESTE é o motivo pelo qual tive que montar aquela furadeira idiota que me deu tanto trabalho!


Depois de montá-lo e descobrir o tamanho certo do acessório a ser usado, ele funcionou muito bem!


É fez Levei três dias inteiros mexendo na furadeira para conseguir perfurá-los, mas no final deu certo. Decidi fazer 4 furos, pois quero o rack de vinho vertical principalmente para armazenamento. A maior parte do vinho será armazenada ao lado dele no armário de vinhos, juntamente com nossas taças sofisticadas.


Depois que finalmente consegui furar, construir, aplicar primer e pintar a tábua, cortei um dos quatro furos porque não tinha certeza da altura que queria que essa coisa tivesse. Esse é o meu jeito de inventar à medida que vou fazendo, uma das minhas características! Às vezes, faço meu melhor trabalho quando não tenho um plano.
Quando estava construindo meu rack vertical para vinhos, cobri a parte de trás também. Nunca se sabe, talvez algum dia alguém possa enfiar a cabeça lá dentro e espiar por um dos buracos!


Foi preciso fazer alguns ajustes para encaixá-lo, e tive que lixar e pintar a face cerca de 5 vezes, porque eu sempre a bagunçava quando a aparava para encaixá-la no lugar.


E o restante dessa construção foi o maior cluster fugazzi de todos os tempos!
No geral, estou muito feliz com o resultado. Mas nunca se sabe – eu estava pensando que, em vez de um rack vertical para vinhos, talvez eu pudesse colocar algumas portas sofisticadas nos armários. Essa é a vida de um DIYer, construtor e designer. Às vezes, o senhor faz uma coisa muito legal e depois decide que quer fazer uma coisa legal diferente.


Por enquanto, estou muito satisfeito com o resultado. Se o senhor estiver interessado em ver como o restante da despensa ficou pronto, visite o restante do meu blog. Os senhores podem ver como foi feito o meu armário especial para vinhos e taças de vinho ou o meu frigobar embutido.

