Como os senhores sabem, minha despensa tem uma parede em ângulo, o que aumenta o nível de dificuldade quando se trata de equipá-la com armários e uma bancada. Construir uma bancada com cantos já é bastante desafiador, mas se o senhor acrescentar um ângulo estranho à mistura, isso se tornará uma dor de cabeça de nível VERMELHO. Ou poderia, se o senhor deixasse. 🙂 Decidi construir minhas bancadas “fora do local” e depois instalá-las na despensa. A maneira mais fácil de fazer isso foi criar um modelo de bancada que eu pudesse levar para a oficina e usar como uma réplica em tamanho real do formato que eu precisava criar.
Como fazer um modelo de bancada
Decidi que queria fazer uma bancada DIY para o despensa por alguns motivos: 1: despesas, 2: eu não queria esperar. HA! Dito e feito, eu poderia ter conseguido que um fabricante viesse aqui para modelar e fabricar uma bancada de granito no tempo que levei para lidar com a “atualização da minha oficina”. MAS, foram tomadas decisões das quais eu não poderia voltar atrás depois de desmontar meu sistema de coleta de pó! LOL
Antes de começar a construir qualquer bancada, tive de criar um modelo. Criar um modelo para a bancada é muito fácil, basta cortar um monte de tiras de madeira fina e barata. Masonite ou compensado de 3/16″ ou 1/4″ funcionam. Usei um compensado fino que havia servido de “piso” para um grande palete de alguma coisa que eu havia entregado em algum momento… para alguma coisa. Veja como vale a pena acumular toda a sucata de madeira!
- Corte tiras de 3″ de compensado de 1/4″.
- Coloque as tiras em cima dos gabinetes, criando uma grade.
- Cole as tiras com cola para madeira ou cola quente.
- A cola quente teria sido 100 vezes mais rápida do que esperar a cola de madeira secar!
- Se o senhor não tiver uma pistola de cola quente, a cola de madeira e muitos itens pesados para dar peso às suas “juntas” funcionam muito bem!
A maioria das bancadas se estende além dos armários. Achei que seria mais fácil criar primeiro um contorno forte do armário e depois adicionar uma saliência.
- Primeiro, criei meu modelo seguindo o layout exato dos armários. Depois, voltei mais tarde e inseri tiras adicionais sob a frente do meu modelo para criar uma saliência.
- Como o restante do modelo já estava definido, não precisei me preocupar com movimentos ou ajustes enquanto colava a tira adicional, medindo para garantir que ficasse exatamente igual em toda a volta.
Como o senhor pode ver, não é necessário ter um monte de grampos ou ferramentas sofisticadas. Use o que estiver à mão. Manteiga de amendoim, xarope de bordo, azeite de oliva…
Quando a cola estiver seca, o senhor estará pronto para levar o modelo para a oficina e começar a construir! A menos que o senhor não consiga tirar o modelo da sala onde acabou de construí-lo!
Sim, isso foi divertido!