Estou superanimado com a biblioteca porque ela está ficando pronta rapidamente.
Na semana passada, era uma sala vazia com uma porta tosca e sem luzes.
Atualmente, é um cômodo com uma abertura irregular, sem luzes e com algumas estantes meio acabadas.
Está indo rápido, em parte porque só estou fazendo Built-ins em uma parede. Ao contrário do projeto gigantesco e chato que foi o meu Closet principal. Três dias em vez de três meses! Posso viver com isso.
E, em parte, porque recebi ajuda neste fim de semana!
Suponho que foi por isso que me inspirei para escrever o artigo de ontem do “Como fazer bricolagem juntos e permanecer juntos” post. Wes e eu estamos ficando cada vez melhores em trabalhar juntos.
Ele me ajudou a cortar 20 prateleiras e a fazer centenas de furos nos pinos das prateleiras.
Na verdade, nos divertimos muito trabalhando lado a lado (desta vez)!
Algumas outras coisas que ajudaram a avançar são minhas Built-In Building Tips do dia:
Dica nº 1. Peça para o senhor cortar as chapas grandes de madeira.
O senhor sabia que pode ligar ou enviar por fax seu pedido de madeira (cortes e tudo) para a Home Depot e eles o terão pronto e esperando que o senhor o retire? Eu tinha um pedido muito fácil, então simplesmente liguei para lá. “10 chapas de MDF de 3/4″ rasgadas em 14″ de largura, no sentido longitudinal, e o senhor fica com as sobras das extremidades.” Paguei com meu cartão de crédito, peguei o produto uma hora depois e ele estava exatamente assim!
Eu não queria entrar e procurar alguém para me ajudar a arrastar 10 folhas para um carrinho e depois esperar que cortassem. Perguntei no Pro Desk se o senhor precisa ser um profissional para usar esse serviço e eles disseram que não, é para qualquer pessoa! Eles cobram 25 centavos por corte, mas vale muito a pena. Eu levaria o dia inteiro para levantar 10 folhas em uma mesa de trabalho, uma a uma, medir, marcar, prender e cortar 3 vezes por prancha.
*Seus cortes nem sempre serão exatamente perfeitos, portanto, o senhor terá que decidir se vale a pena. Talvez o senhor tenha que nivelá-los em casa, mas os pedaços menores são mais fáceis de trabalhar, por isso faço isso sempre que posso.
*Se eu quiser cortes complicados, envio por fax. Normalmente, faço um desenho de como quero que cada folha seja cortada para garantir que eu obtenha o máximo de cada folha.
p.s. Não tenho nenhuma afiliação com a Home Depot. Não estou sendo pago para contar aos senhores sobre isso… só para sua informação.
Dica nº 2: Faça um modelo para os furos dos pinos da prateleira.
Ao fazer vários gabinetes exatamente iguais, economizei muito tempo fazendo um modelo para os furos dos pinos das prateleiras com uma placa de pinos. Eu sempre uso pinos de prateleira de 1/4″ e os furos da placa de pinos têm o tamanho perfeito. Eu faço um bloco de parada, cortado no tamanho certo para impedir que a furadeira perfure além da profundidade desejada. Falei mais detalhadamente sobre isso em minha série de tutoriais de construção de armários, caso o senhor precise de uma visão.
*Certifique-se de marcar a parte superior do modelo e a parte superior da madeira para que cada peça fique exatamente igual.
*Fixe o gabarito na parte superior da tábua e comece a perfurar.
*Marquei onde estou planejando colocar prateleiras fixas e
*faço apenas um furo a cada dois. Elas estão muito próximas umas das outras e acho que não é atraente ter tantos furos nas laterais de seus Built-ins.
*Também não faço furos 6″ acima ou abaixo das prateleiras fixas, a menos que eu planeje ter uma distância muito pequena entre as prateleiras. (O que não é o caso.)
Tenho grandes planos para este cômodo e estou muito empolgada para terminar e compartilhar!