Acho que passei toda a semana passada construindo e instalando essas duas portas de bolso para o armário que é uma entrada oculta para a despensa. Elas têm mais de 8′ de altura e, por causa da altura, foram realmente difíceis de construir! Adoro o fato de a entrada da despensa parecer apenas um armário grande!
Mas, por trás dessas portas, há todo um despensa!
Instalação de portas pocket
Tive que instalar o trilho da porta primeiro para poder dimensionar corretamente as portas.
Estou usando este sistema de trilhos e roletes de desvio para portas de 3/4 de Johnson Hardware. O trilho e os roletes são fáceis de instalar.
(Não sugiro que o senhor seja preguiçoso e instale um trilho menos incrível porque o tem em mãos e depois decida que não ficará satisfeito a menos que coloque o trilho realmente incrível que queria em primeiro lugar… e depois tenha que arrancar o teto que construiu até o trilho original menos que incrível e começar de novo! Para começar, o senhor só precisa de um trilho melhor).
Construção das portas
Em seguida, construí minhas portas. Meus trilhos e estribos são de choupo 1×3 e estou usando MDF de 1/4″ para os painéis. Decidi usar portas simples no estilo Shaker para minha cozinha. Elas são clássicas… e superfáceis de construir!
Cortei a ranhura de 1/4″ em meus trilhos e longarinas na minha serra de mesa com um conjunto de dados. Coloquei uma tábua de penas para segurar os trilhos de 98″ contra a cerca enquanto os alimentava. Não gosto de construir portas tão altas. É difícil.
Eu usei espigas soltas para unir os trilhos aos estribos. Além da dificuldade de alinhar tudo, ir de uma ponta a outra da mesa, empurrando aqui, algo aparecendo ali… as espigas soltas proporcionam uma junção super rápida e fácil!
Como passei essas portas pela serra de mesa para cortar a ranhura do painel, e elas são muito longas e difíceis de manusear, não tentei cortar “stop dados” (onde não se vê a ranhura nas extremidades das tábuas). Apenas colei um tampão onde não queria um furo. Se eu usasse espigas verdadeiras em meus trilhos, minha espiga preencheria essa ranhura completamente, mas estou optando pelo rápido e fácil sempre que possível. Espigas e tampões soltos. Bum!
Usei minha lixadeira de tambor para fazer os dois primeiros lixamentos: 80 e 120. Foi difícil gerenciar os 8′ de entrada e saída, então terminei o lixamento de grão 220 com a lixadeira orbital na minha mesa de trabalho.
A lixadeira de tambor fez um excelente trabalho de limpeza e nivelamento das minhas portas, mantendo todas as superfícies planas e uniformes.
Em seguida, apliquei o primer. Fiz isso com pincel e rolo, como é minha rotina habitual.
Fixe os ganchos de porta
Quando o primer secou, levei as portas até a cozinha, instalei os roletes e o prendedor e pendurei as portas.
Elas se encaixam! Lembre-se de que arco que coloquei no armário existente? Veja isso desaparecer… Mas, de qualquer forma, com as portas instaladas, pude marcar o local para as ranhuras do piso.
Cortar ranhuras no piso
YIKES! Isso me deixou seriamente nervoso. Não que eu não pudesse remendar o piso e começar de novo se eu estragasse tudo, mas eu não queria ter que fazer isso.
Usei minha serra de fita. Cortei as ranhuras depois de medir e verificar umas 1.500 vezes. Nem mesmo pendurei novamente as portas e verifiquei se as ranhuras estavam boas. Nesse ponto, eu simplesmente segui em frente. Lixei as ranhuras. Lixei as bordas para que não ficassem afiadas para os meus pés descalços. Em seguida, Brody me ajudou a combinar o stain e eu tingi as ranhuras para que ficassem bem acabadas e intencionais.
Em seguida, cortei os encaixes e instalei duas espigas soltas para encaixar nas ranhuras do piso. Eu queria esse trilho de piso e algo saindo da parte inferior das portas para o trilho de piso para evitar que as portas batessem umas nas outras ou nos armários de “bolso” ao serem abertas ou fechadas.
Enquanto eu estava cortando, lixando e pintando o trilho do piso, também estava pintando as portas. Lixar, pintar, lixar e pintar. Duas demãos em cada lado de cada porta.
A essa altura, não havia mais nada a fazer a não ser prender a respiração e instalar, esperando, acima de tudo, que tudo se alinhasse e desse certo.
Milagrosamente, deu certo!
FELIZ DANÇA! E muito! (Ooh sim, o senhor notou que o arco desapareceu?)
Puxador de porta
Em seguida, fiz uma grande bagunça de poeira ao fazer o roteamento para o puxador da porta.
O que também funcionou muito bem, o que também é incrível, porque o tempo todo eu estava balançando a cabeça e pensando: “Isso vai quebrar”. Mas não quebrou! Alguma vez o senhor já se sentiu espantosamente empolgado com tudo o que QUER fazer neste exato momento? Esse é o meu caso. As portas de bolso da despensa estão prontas! Agora tenho outras 20 coisas que quero fazer hoje, então, uau, lá vou eu!
Então, decidi remover as do armário lateral porque não fazia sentido para os meus olhos e eu queria que todo o canto parecesse uma peça só… mais ou menos como era antes. Juro que já rasguei e refiz demais meu próprio trabalho nesta casa. Mas, quando você decide que esta é a SUA casa e não apenas uma casa na qual você vai morar por alguns anos, deixá-la com uma aparência melhor e depois seguir em frente, você decide que não há problema em remover algumas coisas que você fez “melhor” para deixá-las “MELHORES”!