Hoje estou compartilhando planos detalhados de estantes para minhas estantes de parede a parede. Esses planos utilizam trilhos superiores retos em vez de arcos nas estruturas frontais. Se o senhor quiser fazer arcos, basta seguir meu tutorial para criar arcos uniformes para o trilho superior quando o senhor chegar à estrutura frontal.
Esses planos utilizaram as técnicas mais básicas e simples de construção de armários. O senhor pode modificar esse plano para utilizar outros métodos de construção se tiver as ferramentas para implementá-los. Dê uma olhada no meu Livro eletrônico Cabinet Building 101 para obter todas as minhas dicas, técnicas e instruções de construção de armários para diferentes métodos de construção. Os links nesta postagem podem ser links de afiliados.
Como construir estantes de parede a parede
Materiais:
- Compensado de 3/4″ ou MDF
- Placa de 1/4″ ou compensado para as costas
- material para molduras frontais (madeira de lei de 3/4″)
Construí minhas estantes de livros com MDF porque, na época, o MDF era muito mais barato do que o compensado. No entanto, os preços da madeira variam e flutuam, portanto, certifique-se de calcular o preço de seus materiais. Veja minha postagem sobre selecionando o material certo para seu projetot para obter ajuda na decisão.
Essas estantes têm 8′ de altura e 14″ de profundidade. As prateleiras são cortadas com 28 1/2″ de largura. Quando instaladas dentro de um material com 3/4″ de espessura, cada caixa tem um total de 30″ de largura.
A lista de corte abaixo é para quatro estantes. O pedaço de 6″ que sobra pode ser cortado e usado para as presilhas.
Planos de estantes
Etapa 1: Marcar e furar
Marque o local para as prateleiras fixas e faça os furos para os pinos das prateleiras ajustáveis.
Definitivamente, é mais fácil fazer os furos para os pinos das prateleiras antes de montar o armário. Eu crio um modelo personalizado a partir de uma placa de fixação barata. Isso garante que os pinos da prateleira fiquem uniformes e perfeitamente espaçados e localizados. Siga meu tutorial para fazer furos e usar um bloco de parada.
Essas estantes são muito altas para que as prateleiras ajustáveis cubram todo o gabinete. Para garantir a estabilidade, instalei uma prateleira fixa perto da parte superior e no 1/3 inferior.
Etapa 2: Instalar prateleiras fixas em um dos lados
Use cola de madeira e parafusos de madeira de 1 3/4″ para montar as prateleiras fixas no lado 1. Use braçadeiras de ângulo reto para garantir que as prateleiras estejam alinhadas com a lateral.
Etapa 3: Fixar o segundo lado
Fixe o lado 2 com cola de madeira e parafusos também.
Etapa 4: Instalar as presilhas
As presilhas são necessárias para fixar o gabinete na parede (em vigas) durante a instalação de embutidos. Use furos de bolso para fixar a presilha na parte de trás do armário. Para armários altos como esse, às vezes coloco uma presilha na parte superior e sob uma prateleira fixa perto da parte inferior.
*As presilhas devem ser feitas do mesmo material que o restante dos gabinetes para que não fiquem visíveis quando o gabinete for pintado ou tingido.
Etapa 5: Fixar a parte traseira
Ajuste o esquadro da estante e, em seguida, fixe o material de apoio. Esse material pode ser fixado com grampos de 1″ ou mais ou parafusos para madeira.
Etapa 6: Construir a base do gabinete
Dependendo da altura do seu rodapé, o senhor precisará ajustar a altura da base do gabinete para que o rodapé não cubra a parte inferior da estrutura frontal depois de instalado.
Meus rodapés têm 5 1/2″ de altura, então construí minha base de armário com 2×6 (que têm 5 1/2″ de altura) e a cobri com material de 3/4″.
Etapa 7: Configurar e instalar as estantes
Configure as estantes de acordo com o espaço que você tem para preencher e o visual que deseja criar. Coloque as estantes juntas ou deixe algum espaço entre elas. A configuração personalizada exigirá que o senhor modifique a estrutura frontal.
*Fixe as estantes nas vigas da parede por meio das presilhas que o senhor instalou na parte de trás das estantes. Use calços embaixo ou atrás das estantes para garantir que cada estante esteja nivelada e aprumada antes de fixá-la na parede.
Deixei 1 1/2″ entre cada estante. Coloquei pedaços de 2×4 entre elas para manter o espaçamento uniforme. Isso me permitiu usar uma moldura mais larga para dar uma aparência mais volumosa (o que eu gosto).
Etapa 8: Instalar a estrutura frontal
Como os armários embutidos são muito grandes, seria muito difícil ou impossível construir e fixar um painel frontal de peça única. O painel frontal será instalado em partes usando cola para madeira e pregos. Os desenhos abaixo mostram o material da estrutura frontal 1×2.
Stiles
Comece com as peças verticais (estacas). Um 1×2 deve cobrir completamente os lados de 3/4″ das estantes adjacentes sem deixar nenhuma sobreposição, de modo que a estrutura frontal fique nivelada com os lados da estante. Para manter a uniformidade, certifique-se de instalar a parte externa do stiles alinhados com o lado da estante. Isso significa que a estrutura frontal externa sobressai 3/4″ além do lado externo da estante.
A estrutura frontal stiles deve ultrapassar a parte inferior das estantes em 3/4″ para que fique nivelada com a parte inferior trilho depois de instalado.
Se o senhor deixar espaço entre cada estante, terá de usar uma estrutura mais larga stile.
Trilhos
Instale as peças horizontais da estrutura frontal (trilhos) com cola de madeira e pregos também. Os trilhos devem ficar nivelados com a parte superior de cada prateleira fixa.
Se quiser estantes em arco, basta cortar os arcos em seu trilho superior e instalar com parafusos de bolso.
Etapa 9: Instalar o rodapé
Certifique-se de deixar exposta uma parte da longarina inferior. É por isso que a altura da base do gabinete é importante. Instale com pregos.
Etapa 10: Instalar o Crown Moulding
Dependendo da quantidade de trilho da estrutura frontal que você deixar exposta, talvez seja necessário adicionar alguns blocos de madeira de refugo atrás da moldura da coroa para ter algo em que possa pregar a coroa.
Confira minha postagem sobre Modelos de moldagem de coroas para uma instalação de moldagem de coroa fácil como uma torta!
*Instalar as prateleiras ajustáveis. Coloquei minhas prateleiras no lugar e, em seguida, colei e preguei um trilho da estrutura frontal em cada prateleira, deixando espaço suficiente nas laterais de cada trilho para permitir que as prateleiras fossem removidas e realocadas.
Pinte ou manche e aproveite.
O senhor gostou desses planos de estantes? O senhor também pode gostar destas postagens:
Obtenha meu Livro eletrônico Cabinet Building 101!