A cozinha está pronta, mas tenho tantos “tutoriais” de pequenos detalhes que os senhores estão recebendo vários trechos antes da revelação final. Espero que não haja problema. Que pena se não estiver. LOL Hoje vou mostrar aos senhores como ter portas de armário operáveis e embutidas, sem puxadores ou maçanetas. Exatamente como as que tenho sob a ilha da minha cozinha!


Os três armários centrais têm 24″ de profundidade.
É claro que o senhor sabia disso, pois já viu essa ilha dezenas de vezes sem portas. Mas se o senhor não a tivesse visto antes, provavelmente não saberia. E por que o senhor saberia? Um bar na ilha, onde o senhor tem que rastejar por baixo da bancada para acessar os armários, não é muito conveniente. Mas eu não quero desperdiçar espaço, então coloquei armários lá. Tenho muitas coisas que não uso com frequência, como em feriados e festas. Portanto, tê-las escondidas e rastejar para baixo da bancada quando quero pegá-las não é tão ruim.


Como essa área será ocupada por bancos de bar, o senhor não verá muito das portas. Suponho que ter puxadores na parte superior não teria feito diferença. Elas seriam altas o suficiente para que o senhor não as visse ou batesse os joelhos nelas. Mesmo assim, eu os tornei funcionais sem puxadores de porta.
As portas dos armários são instaladas normalmente com dobradiças normais. Usei fita adesiva para puxadores temporários até conseguir instalar as travas.


Com um Trava de pressão (ou trava de toque), o senhor a empurra uma vez e ela se abre, empurra novamente e ela se fecha. Assim, o senhor pode empurrar a porta de um armário e a trava sai e abre a porta. Apenas o suficiente para colocar a mão atrás dela e poder abri-la.


O senhor pode vê-lo em ação no vídeo abaixo.
As portas parecem simplesmente painéis, combinando com as laterais dos armários que ladeiam a área de estar. Mas elas são portas e, por trás delas, há muito espaço de armazenamento.

