Há certas técnicas e práticas padrão que uso na fabricação de armários, seja na construção de armários embutidos, móveis independentes ou armários domésticos. Em vez de repetir essas informações com frequência em postagens futuras, farei referência a essa postagem e a ela colocarei links em meus planos. Tenho uma postagem separada sobre Materiais de construçãoportanto, não falarei sobre isso aqui. Este post é especificamente sobre construção o gabinete ou embutido.
Noções básicas de construção de armários e embutidos
1. Dimensões padrão dos armários de cozinha
- A altura é geralmente 34 1/2″ (a altura padrão da bancada da cozinha é 36″).
- A profundidade é geralmente de 24″, incluindo a estrutura frontal e a parte traseira.
- Se eu estiver construindo um gabinete com juntas de topo, uma estrutura frontal e uma parte traseira fixada diretamente na parte traseira do gabinete (não colocada em dados), corto minhas laterais e prateleiras com 23″ de profundidade. Dessa forma, quando a parte traseira de 1/4″ e a estrutura frontal de 3/4″ estiverem fixadas, o gabinete terá exatamente 24″ de profundidade.
- Quase sempre construo armários e embutidos com compensado de 3/4″ (ou MDF).
- A largura da estrutura da face é geralmente 1 1/2″, a espessura é geralmente 3/4″, essas dimensões são o tamanho REAL de um 1×2.
2. Largura máxima dos gabinetes e prateleiras
O comprimento máximo que uma “tábua” suspensa pode ter antes de começar a se curvar (ou dobrar) varia de acordo com algumas variáveis. A “tábua” pode ser uma parte inferior, superior ou prateleira fixa de um gabinete ou embutida OU uma prateleira ajustável.
- o tipo de material
- a espessura do material
- a profundidade da placa
- se ela for apoiada por uma face frontal
- se for suportado por uma presilha traseira
Tenho certeza de que o senhor pode pesquisar no Google e encontrar uma lista de materiais, espessuras e limites de carga de peso, se estiver interessado. São muitas informações e eu não tento reter todas elas. Apenas o que se aplica à construção que faço.
E essas são as informações que o senhor tem. GERALMENTE se aplica ao que eu faço.
- Geralmente construo com madeira compensada ou MDF (para sua informação, há muitos tipos diferentes de madeira compensada).
- Os materiais de construção geralmente têm sempre 3/4″ de espessura.
- Em geral, nunca construo um armário ou embutido com mais de 32″ e isso é feito com uma moldura frontal que proporciona um pouco mais de resistência à extensão do comprimento da placa.
Embora tanto a madeira compensada quanto o MDF provavelmente se curvarão nesse comprimento se forem carregados com uma tonelada de livros ou itens pesados, eles devem resistir ao uso normal.
3. Chute na ponta dos pés
Em geral, sempre coloco um apoio para os pés nos armários que compõem as “áreas de trabalho”, pois costumo me apoiar nesses armários ou me inclinar para alcançá-los, e é bom não bater o dedo do pé. Eu não coloquei rodapés na minha última ilha e estava sempre chutando-a. Dito isso, os toe kicks podem ser criados de diferentes maneiras e o senhor também pode alterar as dimensões do toe kick. Em geral, eu uso 3″ de profundidade e 3″ – 4″ de altura.
- O senhor pode cortar o rodapé das laterais dos gabinetes antes da montagem. Eu marco com um esquadro e corto com uma serra de vaivém.
- O senhor pode construir uma base para o seu gabinete que crie o chute do dedo do pé.
- Eu construo das duas maneiras, dependendo da lista de cortes. Se eu puder obter 6 lados por folha de madeira em vez de 4, construo bases separadas para economizar dinheiro.
4. Bases de armários
Como eu disse no item 3, às vezes construo uma base separada para um armário para atingir a altura desejada e maximizar os materiais.
- Só faço uma base separada se o lado do gabinete for ficar oculto no final, seja para ter uma placa de ensaio aplicada ou para ter outro gabinete aninhado contra ele ou alguma outra situação que oculte as laterais do gabinete.
Em geral, sempre tenho sobras de material que posso cortar e usar como bases e é muito fácil de fixar. Parafuso duas presilhas na largura da base e passo os parafusos pela presilha da base até a parte inferior do gabinete. *Certifique-se de não perfurar a base. Quando uso material de 3/4″ para a base e o fundo do gabinete, uso parafusos de gabinete SPAX de 1 1/4″.
5. Fixadores (parafusos e pregos)
- Geralmente, coloco os parafusos para madeira a uma distância não inferior a 1 1/2″ da borda de uma peça de madeira
- Geralmente, faço furos de bolso a uma distância não inferior a 2″ da borda de uma peça de madeira
- A maioria dos parafusos para madeira de uso geral exige uma perfuração prévia (e se o senhor quiser que a cabeça do parafuso afunde abaixo da superfície do material, também precisará fazer um escareamento).
- Os parafusos SPAX fazem tudo isso (quase sempre sem rachar a madeira) à medida que o senhor os aciona, portanto, é apenas um passo e é por isso que quase sempre me refiro aos parafusos SPAX em meus tutoriais.
- O SPAX é tudo o que uso, a menos que esteja usando parafusos de furo de bolso KREG, que o senhor precisa perfurar previamente porque eles entram em ângulo e isso é quase impossível de fazer sem perfuração prévia. Eu uso os dois tipos de parafusos, dependendo da aplicação.
6. Furos para os pinos das prateleiras
O senhor deve fazer furos para os pinos das prateleiras em qualquer lugar em que queira ter prateleiras ajustáveis. Tenho um post separado que fala sobre usando um gabarito e um bloco de parada para fazer furos nos pinos da prateleira. Aqui há um pouco mais de orientação sobre colocação padrão para os furos dos pinos da prateleira. p.s. Geralmente é mais fácil fazer os furos antes de o senhor montar o gabinete.
- Não há necessidade de fazer furos em todas as laterais do gabinete, tanto para cima quanto para baixo.
- 6-8″ a partir da parte superior do gabinete e acima da colocação da prateleira inferior são suficientes.
- 1 1/2 – 2″ de cada extremidade é um bom lugar para os furos se alinharem.
- Certifique-se de fazer os furos exatamente no mesmo local em ambos os lados do gabinete para que as prateleiras não balancem.
7. Marcação do material
- Eu gosto de desenhar uma linha (com um lápis) EM AMBOS OS LADOS das laterais de um armário para marcar a PARTE INFERIOR de uma prateleira fixa. (O senhor pode marcar a parte superior ou inferior – a escolha é sua – basta escolher uma e se ater a ela para nunca confundir).
- Dessa forma, sei exatamente onde alinhar a prateleira de um lado e exatamente onde colocar os fixadores do outro lado.
- Dessa forma, não “erro” acidentalmente ao colocar um prego ou parafuso e tenho que retirá-lo e tentar novamente depois de ter feito uma besteira no meu lindo armário novo.
Eu tenho TONELADAS de tutoriais de construção de armários e planos de carpintaria gratuitos.
Eu também tenho um Construção de gabinetes 101 Livro eletrônico para venda. O senhor pode baixá-lo e tê-lo sempre à mão!