Eu queria fazer algo para minha mãe com os nomes dos netos dela. Algo que eu pudesse acrescentar um ou dois nomes no futuro, se necessário. (Eu ainda tenho irmãos mais novos – quem sabe?)
A primeira coisa que fiz foi cortar um pedaço grande de tela com primer. Comprei um rolo enorme na Hobby Lobby há quase um ano e ainda não o tinha usado, então foi perfeito. Minha arte Subway tem aproximadamente 3’x4′.
Pintei a tela com uma tinta Sherwin Williams de base (Essential Grey) que eu tinha em mãos.
Em seguida, usei alguns estênceis de borboleta da Martha Stewart borrifados com adesivo de estêncil e um pouco de tinta “Sterling metálica” para criar um fundo de coração em quase toda a tela.
O adesivo de estêncil foi legal porque pode ser reposicionado. Eu os borrifei uma vez e os usei várias vezes em toda a tela.
Eu gostaria de tê-lo deixado assim, mas tive medo de que ficasse muito proeminente com os nomes, então pincelei a seco um pouco da minha tinta base sobre o coração inteiro.
O que o deixou muito claro, mas eu não queria começar de novo, então continuei.
Em seguida, usei papel para freezer para criar estênceis que eu poderia passar na tela. Recortei alguns dos nomes com um estilete porque não consegui fazer funcionar minha máquina de corte que comprei há mais de um ano e nunca tirei da caixa.
Felizmente, quando Wes chegou do trabalho, ele a colocou para funcionar para mim. Que cara!!! A máquina ficou MUITO mais rápida.
Em seguida, passei o papel para freezer na tela. Usei um pano de algodão fino para proteger o ferro da tinta base. Quando o senhor passa o papel para freezer (lado brilhante no tecido), ele gruda e, em geral, sai nítido e limpo.
Pintei os nomes usando várias misturas diferentes de Sterling, meu cinza base e alguns dos azuis Martha. Eu queria que fosse monocromático.
Com apenas um pequeno toque de cor.
Em seguida, grampeei-o em uma moldura que encontrei na minha pilha de “achados de brechós” na minha oficina e que tinha o tamanho certo. Comecei pela parte superior e depois pela parte inferior, esticando-a enquanto grampeava. Em seguida, fiz um lado e depois o outro.
Eu cuidei dos cantos usando a técnica de “embrulho de presente”.
E é isso. Eu gostaria de não ter silenciado o coração de borboleta, pois ele mal aparece agora.
Mas acho que minha mãe vai adorar de qualquer forma.