Construí longas prateleiras flutuantes no closet do meu estúdio com o espaço extra que criei com a movendo a porta de entrada mais de 8″. Mover a porta foi um trabalho extra, mas valeu a pena para criar todo esse novo armazenamento nas prateleiras do armário.
*Este projeto é patrocinado por LIQUID NAILS Fuze*It, Don’t Just Glue It. Fuze*It
Construindo prateleiras flutuantes longas
Porta encostada na parede = sem armazenamento. Mover a porta para o outro lado = potencial de armazenamento. Ter prateleiras cobrindo toda a parede = toneladas de armazenamento novo! As prateleiras são muito mais funcionais do que pilhas de “coisas” espalhadas pelo chão. Era isso que eu tinha aqui antes, por isso tive que arrumar o armário!
Construí três prateleiras flutuantes ao longo de uma parede desse armário. Essas prateleiras têm 10″ de largura por cerca de 9′ de comprimento. Usei unhas líquidas Fuze*It e fixadores de 3″ de comprimento para construir o esqueleto de 2×2 das minhas prateleiras flutuantes e fixá-lo nas paredes. Achei que o LIQUID NAILS Fuze*It seria útil nesse projeto porque ele é captura instantânea poderia substituir minha necessidade de uma terceira (quarta e quinta) mão.
Instalar as presilhas traseiras
Apliquei uma gota de adesivo no meu 2×2, pressionei-o no lugar e, em seguida, prendi-o com fixadores de 3″ nos pinos.
Usei um nível a laser para criar um ponto de referência nivelado enquanto fixava meus 2x2s na parede. Se o senhor não tiver um nível a laser, trace uma linha na parede usando uma borda reta longa e um nível antes de montar as prateleiras.
Instalar as presilhas laterais
PREGOS LÍQUIDOS O Fuze*It se agarra quase instantaneamente e ainda permite que o senhor se reposicione. Acrescentei parafusos nas vigas de três paredes para obter suporte permanente.
O lado oposto é o teto inclinado e minhas prateleiras não são profundas o suficiente para atingir um segundo pino. Portanto, estou contando com um parafuso em uma extremidade e adesivo e alguns pregos na outra extremidade. PREGOS LÍQUIDOS Fuze*It une quase tudo a quase tudo e cria uma ligação durável e flexível que é duas vezes mais forte do que os fixadores sozinhos. Estou contando com essa resistência nesse canto, mas acrescentei parafusos através de vigas em todos os lugares que eu poderia.
Rasguei pedaços curtos de 2×2 em um ângulo para esse suporte lateral.
LIQUID NAILS Fuze*Pode ser aplicado em ambientes internos e externos, quentes, frios, úmidos ou secos, em superfícies porosas ou lisas. Se o senhor molhar levemente a superfície antes de aplicá-lo, ele aderirá mais rapidamente! Molhei tanto a parede quanto os 2x2s que apliquei nesse teto inclinado para que o adesivo se unisse rapidamente e eu pudesse ter certeza de que ele ficaria no lugar sem ser fixado em um segundo pino.
Usei minha pistola de pregos para pregar alguns pregos na parede/teto e enfiei um parafuso no canto, onde consegui acertar uma viga.Depois de fixar a parte de trás e as laterais 2×2 no lugar, fixei uma peça longa 2×2 na frente. Descobri que era mais fácil prender o 2×2 da frente se eu adicionasse um suporte atrás dele, contra a primeira peça lateral.
Criar nervuras de prateleiras
Usei o Fuze*It e parafusos para prender todas as peças 2×2 umas às outras. Acrescentei todas as nervuras internas colando as duas extremidades, puxando o 2×2 frontal para frente e deslizando as nervuras no lugar. Depois de inserir cada nervura, fixei-a na parte frontal do 2×2 com um parafuso de 3″. Usei uma braçadeira para manter as duas peças alinhadas uma com a outra enquanto colocava o parafuso.
Depois que todas as nervuras internas estavam no lugar, fixei-as na parte de trás do 2×2 com parafusos. Mais uma vez, usei um grampo para manter as superfícies alinhadas umas com as outras durante a fixação.
Fixar a madeira compensada
Depois que meus esqueletos de 2×2 foram construídos, acrescentei a madeira compensada. Passei um cordão ao longo das laterais da madeira compensada, bem como nas nervuras
O LIQUID NAILS Fuze* realmente segurou esse compensado leve de 1/4″ no lugar quando pressionei as duas superfícies juntas. Portanto, senti-me confiante ao usar pregos de 23 ga para mantê-lo no lugar enquanto o adesivo se fixava.
Usei madeira compensada de 1/2″ na parte superior e fixei-a com adesivo e pregos também.
Instalar frentes de prateleiras
O pinho 1×3 com primer é uma frente fácil para as minhas prateleiras flutuantes. Apliquei LIQUID NAILS Fuze*It na frente do 2×2 e no máximo de compensado que pude, pois queria que a frente se unisse a todo o “sanduíche de madeira”.
Usei pregos de 16 ga para fixar a face nas prateleiras.
Além das três prateleiras na parede lateral, coloquei uma prateleira de 22″ de largura por 8′ de comprimento ao longo da parede do fundo.
Com essa largura e profundidade, as nervuras 2×2 não serão suficientes para sustentá-la totalmente. Usei madeira compensada de 1/2″ na parte superior e inferior para dar mais resistência e Vou acrescentar um pouco de suporte depois de instalar o piso. Mas fui em frente e construí a prateleira agora, para poder lixá-la, calafetá-la e pintá-la com as outras prateleiras antes de colocar o piso.
A madeira compensada de 1/2″ era muito pesada para que o Fuze*It a mantivesse no lugar. Eu não tinha trazido grampos suficientes, então tive que ser criativo enquanto colocava alguns pregos.
Preparar e pintar
Depois de construir todas as minhas prateleiras, eu só precisava preencher os buracos dos pregos, lixar, aplicar primer e pintar.
Antes de instalar minhas prateleiras, instalei o beadboard no teto e nas paredes. É 100 vezes mais trabalhoso instalar o beadboard entre as prateleiras flutuantes do que antes de colocá-las. Aprendi isso da maneira mais difícil em minha armário de corredor com prateleiras flutuantes.
Agora só preciso instalar o piso e o closet estará pronto!
Essas prateleiras de armário oferecem MUITO espaço de armazenamento. Ficarei muito feliz em poder organizar minhas ferramentas enquanto continuo construindo o resto do meu estúdio! Depois, quando a construção estiver concluída, terei muitas prateleiras para meus materiais de artesanato. Mal posso esperar!
Este post é patrocinado por LIQUID NAILS Fuze*It, disponível exclusivamente na The Home Depot. Recebi uma compensação pelo meu tempo e esforço na criação deste projeto para compartilhar com os senhores.