Posted On April 2, 2024

Técnica de pintura com lascas em uma porta de celeiro de estúdio

Julia 0 comments
>> Uncategorized >> Técnica de pintura com lascas em uma porta de celeiro de estúdio

Pendurar minha porta de celeiro Chippy Paint esta semana foi monumental! Talvez porque tenha sido desnecessariamente difícil por causa da falta de instruções para as ferragens no departamento de instruções, mas eu descobri e fiz com que isso acontecesse. Como criar um acabamento Chippy Paint.Como criar um acabamento Chippy Paint.É engraçado que eu tenha acabado com o acabamento de pintura lascada na minha “porta de celeiro” porque mudei de direção do design três vezes antes de terminar exatamente onde comecei, querendo uma porta que parecesse ter cerca de 100 anos de camadas de tinta descascando e expondo todas as diferentes opções de cores que foram feitas ao longo dos anos, bem como parte da madeira original. Foi um processo divertido criar esse “visual antigo” em uma porta usada, mas nova.

Porta do celeiro do estúdio

Originalmente, eu ia construir uma porta usando madeira compensada e tiras de arame 1×4, fazendo o acabamento com cera, como fiz com a minha porta de madeira envelhecida. parapeito para fotos. Bem, originalmente eu ia construir algum tipo de porta ventilada, que eu queria finalizar com tinta lascada e fazer com que parecesse uma porta super antiga que eu poderia ter encontrado em uma vala no final de um beco escuro. Depois, descobri (pela empresa de aquecimento e ar que veio fazer o ajuste anual de primavera) que não preciso de uma porta ventilada para esse armário porque não se trata de um forno a gás e não há nenhuma consideração de fluxo de ar combustível a ser considerada.

Meu próximo plano era seguir o caminho do pinho desgastado, como a borda do meu quadro. ENTÃO me lembrei de uma porta que comprei no depósito de madeira local no ano passado, quando eles estavam fazendo uma “venda na calçada” e limpando um estoque antigo. Tentei abandonar esse hábito de comprar o que não preciso, porque é um bom negócio e talvez eu possa usá-lo algum dia, mas naquele dia em particular eu escorreguei. Acontece que essa porta tinha a largura exata que eu precisava e consegui cortá-la para que ficasse com o comprimento adequado, então decidi que tinha que usá-la.

Técnica Chippy Paint no novo "Porta antiga"Técnica Chippy Paint em uma porta nova "Porta antiga"

Usei um stain em gel para cobrir o acabamento alaranjado do carvalho vermelho. Essa porta tem cerca de 1/8″ de camadas de fibra de vidro texturizada na parte externa e é preenchida com espuma expansível. Ela tem grãos recortados, mas não é madeira e não aceita stain tradicional. Pensei em tentar imitar o visual da minha trilho de imagem de viga falsa O senhor não sabia o que fazer com o acabamento de cera com gel stain, mas logo percebeu que não ia dar certo.Técnica de pintura com lascas no novo "Porta antiga"Técnica Chippy Paint em uma porta nova "Porta antiga"

Uma outra consideração de design foi uma porta de celeiro pintada com cores vivas. Adorei a ideia de um toque de cor brilhante, mas não queria que a porta do celeiro tivesse tanto destaque na área da sala de artesanato do meu estúdio, então decidi voltar ao meu plano original de um acabamento de pintura lascada.

Técnica de pintura lascada

Técnica de pintura ChippyTécnica de pintura Chippy

Eu tinha uma pequena amostra de Tinta de leite da Miss Mustard Seed em Shutter Gray que eu queria experimentar. Eu a pintei, mais grossa em algumas áreas e mais fina em outras. Em seguida, raspei em algumas áreas para tornar a aplicação ainda mais inconsistente. Essa tinta láctea foi feita para lascar e descascar e não há uma maneira real de prever o quanto ou onde ela fará isso.

Técnica de pintura com lascasTécnica de pintura Chippy

Removi os flocos e raspei mais tinta em algumas áreas, o que expôs o stain escuro que apliquei anteriormente. Lixei o stain escuro em algumas áreas, expondo a cor alaranjada original. Acho que a porta ficou bem legal com apenas essa cor de tinta lascada. Eu certamente poderia ter parado por aqui, mas queria que minha porta parecesse ter décadas de camadas de tinta lascada. Como criar um acabamento Chippy Paint.Como criar um acabamento Chippy Paint.

Apliquei outra camada irregular de tinta de leite da Miss Mustard Seeddessa vez Kitchen Scale, que é azul esverdeado. Coloquei-a em uma camada fina e apenas aqui e ali.Técnica Chippy PaintTécnica de pintura Chippy

Deixei secar e depois raspei novamente, expondo parte do cinza/branco inicial e parte da madeira. (Os grampos são eu prendendo uma tira de madeira na parte superior depois de cortar a porta).

Técnica de pintura com lascasTécnica de pintura Chippy

Em seguida, usei uma tinta látex na cor Light French Grey (Sherwin Williams), mas antes de pintar com a tinta látex, apliquei algumas gotas de cera em pasta. Dei batidinhas em áreas aleatórias.

chippy_paint_wax_technique01chippy_paint_wax_technique01

Técnica Chippy PaintTécnica de pintura Chippy

Passei uma camada desleixada de Light French Grey seguida de uma camada irregular de Argus (também tinta látex da Sherwin Williams). Deixei o Argus secar ao toque e, em seguida, raspei manchas de tinta aleatoriamente em toda a porta. Em algumas áreas, raspei até a madeira. Em outras áreas, raspei apenas uma ou duas camadas de tinta.

Técnica de pintura com lascasTécnica de pintura Chippy

Continuei aplicando camada após camada das três cores diferentes de cinza, raspando aleatoriamente entre elas. Às vezes, eu limpava as raspas, mas outras vezes deixava gotas e flocos de tinta sobre a porta e os deixava secar.Técnica de pintura com lascasTécnica de pintura Chippy

Continuei aplicando gotas de cera aqui e ali entre as camadas de tinta. A cera impede que a tinta grude, de modo que a tinta descasca nessas áreas. Pincelei a tinta da maneira mais desleixada possível, pois quanto mais desleixada a tinta ficava, mais fria ela parecia quando eu a raspava parcialmente. Técnica de pintura com lascasTécnica de pintura Chippy

Periodicamente, eu usava uma lixadeira elétrica para chegar ao stain escuro original ou à madeira nua em áreas aleatórias e, em seguida, repetia as etapas de pintura e raspagem.Técnica de pintura com lascasTécnica de pintura Chippy

Periodicamente, eu batia com um raspador ou uma espátula na porta, criando marcas de desgaste realistas.Técnica de pintura com lascasTécnica de pintura Chippy

Também descobri que usar meu compressor de ar e um bico de sopro com ponta pequena faria a tinta descascar de uma forma aleatória muito legal que eu não conseguiria obter com meu raspador.Técnica de pintura com lascasTécnica de pintura Chippy

Como criar um acabamento Chippy Paint.Como criar um acabamento Chippy Paint.

Estou gostando muito da aparência da porta neste momento, mas gosto muito das poucas áreas em que o azul/verde original da Kitchen Scale está aparecendo e decidi que quero mais dessa cor. Adicionei mais uma camada irregular de Kitchen Scale.

Técnica Chippy Paint no novo "Porta antiga"Técnica Chippy Paint em uma porta nova "Porta antiga"Posso ou não ter seguido com mais Light French Grey e depois mais Argus Grey (escuro). Passei o dia inteiro revestindo e repintando essa porta, mas isso não importa, pois ninguém, inclusive eu, conseguirá recriar EXATAMENTE esse visual. Cada projeto de pintura com lascas será único, portanto, seja criativo e faça sua aplicação exclusiva!Técnica de Chippy PaintTécnica de pintura Chippy

Em seguida, acrescentei mais uma camada grossa, manchada, gotejante e salpicada de Light French Grey.

Técnica Chippy PaintTécnica de pintura Chippy

Depois que a última camada estava quase seca ao toque, comecei a raspar a tinta novamente. Em algumas áreas, mais camadas foram raspadas, expondo uma cor diferente do que em outras áreas. Essa é a beleza de uma “porta com décadas de idade e pintura lascada”, na minha opinião.

Como criar um acabamento Chippy Paint.Como criar um acabamento Chippy Paint.

Usei duas espátulas de metal, lixa, ar comprimido E um amortecedor elétrico para remover mais tinta aqui e ali, onde eu queria ver mais cor ou a madeira original.
Como criar um acabamento Chippy Paint.Como criar um acabamento Chippy Paint.

Como criar um acabamento Chippy Paint.Como criar um acabamento Chippy Paint.

Apliquei um pouco de cera em pasta transparente para selar e polir minha porta de celeiro com pintura lascada. Gosto da aparência e da sensação do acabamento com cera. Ela também deve ajudar a evitar que a pintura descasque ainda mais. Como criar um acabamento Chippy Paint.Como criar um acabamento Chippy Paint.

Eu poderia ter parado umas 10 vezes durante esse processo e ter ficado feliz com o efeito de pintura lascada que consegui, mas foi um processo tão divertido que continuei brincando com ele. Sei que esse visual não é para todo mundo e não tem problema, mas eu ADORO! Como criar um acabamento Chippy Paint.Como criar um acabamento Chippy Paint.

O rodas de carrinho e ferragens para trilhos é de uma cooperativa agrícola local (Tractor Supply, Farm-n-Feed…).

Porta de celeiro com pintura lascadaPorta de celeiro com pintura Chippy

Estou feliz por ter decidido trazer um pouco de azul e verde para a porta. Não é cor suficiente para dominar o espaço ou exigir que eu continue usando essas cores em todo o estúdio. Mas, embora eu tenha as fotos da família em suas molduras atuais, é uma conexão divertida, mas não muito combinada.

Porta de celeiro com pintura lascadaPorta de celeiro com pintura Chippy

Related Post

Porta-revistas DIY com tubo de cobre

Olá leitores da Sawdust Girl! Jen, da A Casa de Madeira e estou muito animada…

Tela de metal reaproveitada para lareira

Eu me diverti MUITO esta semana criando essa moldura de madeira DIY com uma inserção…

Mesas DIY – Duas mesinhas de cabeceira para o quarto de hóspedes

Julie e eu construímos essas incríveis mesas DIY para funcionarem como duas mesinhas de cabeceira…