

Eu queria cobrir a seção do meio do meu armário. armários de oficina com portas de correr. Eu realmente não gosto da aparência caótica do armazenamento visível. Além do apelo visual, as portas do armário não têm nenhuma função além de manter um pouco de poeira fora do armário. Elas não têm sido uma alta prioridade em minha longa lista de tarefas – até agora. Como finalmente estou investindo tempo e energia para reformar minha oficina, finalmente construí algumas portas de armário deslizantes para minha oficina.


Escolhendo o trilho certo para portas deslizantes
Há muitas maneiras diferentes de fazer portas deslizantes, e todas elas giram em torno do trilho. O senhor quer ter certeza de que está obtendo o melhor desempenho possível, levando em consideração o custo e a facilidade de construção das portas. No início, experimentei construir meu próprio trilho DIY, mas o esforço e o resultado final não conseguiam se comparar à qualidade e à facilidade que um trilho pré-fabricado me oferecia.
Depois de experimentar um pouco com meu trilho DIY, decidi optar por uma solução mais simples. Nesse caso, decidi que usaria apenas um simples kit de ferragens para portas de armários com desvio para obter o visual e a sensação que eu queria para as portas deslizantes do meu armário.


Além disso, essa opção era bastante econômica em comparação com algumas das outras opções que eu tinha visto no mercado. Pesquisei bastante antes de comprar duas dessas portas Kits de ferragens de 72″ por US$ 20 cada. A única desvantagem deles é que não havia um trilho longo o suficiente para caber em todos os meus armários, então tive que comprar dois. Eu queria que a costura ficasse bem no meio, então cortei um pouco de cada um com meu serra de vaivém. (Dica: se o senhor quiser comprar algumas ferramentas novas/melhores, confira mais das minhas avaliações de ferramentas na seção Avaliações do meu blog, se estiver interessado em ver qual é a melhor das melhores!)




Eu não queria que as portas ficassem roçando nas estruturas frontais dos armários, então prendi uma tira de compensado de 1/4″ nos trilhos superior e inferior. Havia uma viga logo acima da borda frontal desses gabinetes superiores, então coloquei um 2×4 bem contra a frente dos gabinetes e enfiei parafusos de 3″ em um ângulo para prendê-lo à viga. O 2×4 está lá para me dar algo para montar o trilho, pois eu não queria confiar no parafusos de ancoragem. Embora o senhor possa pular essa etapa, eu gosto de garantir que tudo esteja seguro e construído da forma mais segura e profissional possível. Normalmente, é melhor dedicar um tempo extra/passar por essa etapa extra do que se arrepender de ter sido tão apressado mais tarde. Acredite em mim, isso geralmente acaba prejudicando o senhor!


Cortando os painéis da porta
Depois de instalar o trilho, determinei a altura aproximada das portas. Consegui quatro portas com duas folhas de compensado de 1/2″. Embora não seja a mais sofisticada das madeiras, é bastante econômica – especialmente quando vou pintá-la mais tarde para obter um acabamento mais suave e limpo!




A maioria dos armários da minha oficina já está pintada de cinza, e eu queria acrescentar um pouco de madeira natural para dar um toque de cor. Decidi pintar a parte do “painel” das portas de cinza e emoldurá-las com madeira. Entretanto, isso não é apenas tinta cinza! É tinta CHALKBOARD! Achei que escrever no quadro-negro seria uma maneira divertida de me lembrar do que há dentro de cada armário, sem ter que ficar olhando para a bagunça lá dentro.
Criando a moldura para as portas deslizantes do armário
Para dar aquele toque divertido de madeira, decidi emoldurar os painéis com a madeira compensada de 1/4″ que havia sobrado depois de cortar os quatro painéis da porta.
Para minhas portas, precisei cortar:
- várias tiras de madeira compensada de 1/4
- uma tonelada de tiras de compensado de 2 1/2
- algumas tiras adicionais de 5″ para os trilhos superiores
Apliquei algumas camadas de poliuretano antes de fixá-las no painel da porta, pois já havia pintado o painel. Simplesmente juntei-as e pronto. Fácil como uma torta! E, deixe-me dizer aos senhores, é bom quando algo finalmente fica pronto, de fato acontece de acordo com o planejado.
Se o senhor quiser seguir exatamente o meu projeto, fique à vontade! Mas não tenha medo de brincar com desenhos, padrões e detalhes para deixar seus armários e portas realmente com a sua cara!




Usei cola e meu Pregador sem fio DeWalt para fixar as tiras no painel, começando pelas laterais (stiles). Em seguida, fixei o trilho superior de 5″. Fiz o trilho superior mais largo, pois os roletes da porta serão fixados na parte superior das portas e eu esconderei os roletes e… o senhor verá, fique comigo… Determinei o espaço entre os meus “trilhos” e cortei um pedaço de madeira com esse comprimento. Depois disso, usei esse pedaço para espaçar rapidamente os trilhos em todas as quatro portas deslizantes sem precisar medir e marcar cada uma delas.


Pronto! Foi fácil e, para minha oficina, vai servir! Sei que, depois de algum tempo, provavelmente vou querer mudar o visual e o estilo, pois o que está na moda ou não muda tão rapidamente, mas a fabricação de armários é um processo muito criativo. Quando a visão criativa surge, o senhor só precisa seguir a mão dela.


Como lixar e dar acabamento às portas deslizantes de armários


Agora, como eu disse antes, a fabricação de armários é um processo criativo. Às vezes, gosto de usar métodos mais sofisticados ou mais tradicionais, mas para a minha oficina, eu estava querendo um visual mais rústico para concluir esse projeto. Por fim, decidi não para cobrir as bordas com faixas ou bordas. Em vez disso, eu apenas lixei as bordas bem e suavemente.
Por fim, preenchi todos os buracos dos pregos usando meu minha massa de madeira favorita. Esse material é incrível!




No entanto, o remendo de madeira estava visível porque eu já havia aplicado poliuretano nas tiras. Peguei um pano e passei um pouco de gel stain para uniformizar a cor, tentando limpar cuidadosamente a madeira e NÃO os painéis pintados.
Como instalar a ferragem da porta deslizante
Ah, a etapa final e mais importante do processo – instalar as ferragens de fato! Como eu disse antes, acabei optando por usar uma corrediça pré-fabricada.


Eu usei um quadrado combinado para localizar rapidamente cada rolete a 4″ da borda da porta.




Em seguida, fiz a pré-perfuração e fixei cada rolete com parafusos para madeira nº 6 de 5/8″. Para instalar os roletes no trilho da porta deslizante, a porta deve ser levemente inclinada para fora; o peso da porta mantém os roletes no trilho.


Por fim, oculte o trilho e os roletes criando uma cornija. Simplesmente prendi uma tira de compensado de 1/4″ na parte da frente da madeira acima do trilho.


Aqui está uma visão interna da cornija. Infelizmente, tive que remover parte do acabamento para instalar essas portas deslizantes de armário. Terei que instalar a moldura da coroa novamente em algum momento, embora isso não esteja no topo da minha lista de tarefas. Pelo lado positivo, posso mostrar aos senhores mais sobre como instalo a moldura da coroa, pois sei que é algo com que muitas pessoas têm dificuldade! Não deixe de dar uma olhada em alguns dos meus outros posts, pois tenho alguns guias bem legais sobre a instalação de sancas!


Meus armários com portas deslizantes finalmente estão prontos! E, puxa vida, eu gosto muito mais de olhar para essas portas deslizantes do que para as coisas dentro dos armários! Como escolhi um trilho simples e eficiente, elas deslizam com muita suavidade sobre esse ferragens para portas de armários para que seja fácil obter o que preciso, quando preciso.


Se estiver procurando uma porta deslizante de armário mais refinada, confira meu tutorial para estas portas de armário deslizantes com trilho e corrediças embutidos.





